» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta extrato FGTS

Consulta extrato FGTS

Galeria
Consulta extrato FGTS

Os extratos de FGTS, abreviatura de Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, agora podem ser consultados via on line. Graças à tecnologia isso se tornou possível e de muita utilidade nos dias atuais. Já imaginaste passar horas e horas na fila só para ver o saldo e extrato? Perderia muito tempo e atrapalharia milhões de pessoas. Mas agora, você pode contar com um atendimento via on line que lhe permite não somente a visualização como outros serviços também. Isso é sensacional!

Todo mês é depositado na conta do trabalhador os valores de FGTS que são 8% de tudo que ele ganha. Isso inclui salário, comissão, hora-extra, gratificação, adicional noturno e outros adicionais recebidos naquele mês. O depósito é feito totalmente pela empresa. Quando o trabalhador é dispensado, ele recebe todos esses direitos e mais a multa rescisória.

Para que você esteja informada de seus valores mensais, aqui você poderá acessar o site da Caixa Econômica Federal de forma simples, fácil e super rápido. É só seguir os passos descritos abaixo e começar a visualizar seus saldos e seu extrato completo. Veja mais detalhes com as informações.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Senha Internet
  • Número do seu PIS
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse o link abaixo do site da Caixa Econômica Federal para visualizar o seu extrato do FGTS: Extrato do FGTS. Esse site funciona todos os dias e em qualquer hora que deseja consultar. Se preferir, pode salvar em seus favoritos para posterior consulta. Lembre-se que você deverá fazer essa consulta regularmente, pois, manter-se atualizado sobre seus saldos é de suma importância.

  2. 2

    Digite no campo que aparece na tela o seu PIS, sua senha internet e em seguida os caracteres que aparecem no visor. O número do PIS é sem pontos e hífen. Essa senha internet deve ser adquirida via on line mesmo e você precisa da senha do cartão cidadão para cadastrá-la. Se você não possui essa senha internet, pode adquiri-la nesse mesmo site. Os caracteres devem ser digitados da mesma forma que você os visualiza, levando em consideração as letras maiúsculas e minúsculas. Caso não entenda, gere outro caractere ou clique no alto falante ao lado para ouvir.

  3. 3

    Em seguida, clique em OK. Abrirá outra janela e daí você já conseguirá visualizar seus dados. Veja se seus dados estão todos corretos. Se não, vá a qualquer agência da Caixa para corrigi-lo. Clique em saldo e extrato do fgts que você já poderá vê-lo. Pode imprimi-lo ou salvar em seu computador ou notebook.

Comentários
blog comments powered by Disqus