» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta habilitação

Consulta habilitação

Galeria
Consulta habilitação

A Habilitação é um documento obrigatório para conduzir veículos terrestres, e o DETRAN é a maior autoridade de trânsito de Estado, onde julga as leis Estaduais, Nacionais e aprova leis Municipais seguindo os padrões de fiscalização da CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). O DETRAN tem por objetivo monitorar o trânsito, bem como a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, também é responsável pelo emplacamento de veículos, credenciamento de despachantes e auto-escolas para a área de documentação de veículos e na educação dos cidadãos as leis, normas e condutas no trânsito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A consulta de habilitação vai depender da visão de Estado, como neste caso o DETRAN-SP disponibiliza através de seu site oficial, a consulta da Carteira Nacional de Habilitação para o cidadão realizar a busca por suas infrações cometidas, pontuações, alterações de endereços e etc. Para realizar a consulta acesse o site.

  2. 2

    Quando acessar o site, você deverá realizar seu cadastro no portal do DETRAN-SP para que possa utilizar os serviços gratuitos oferecidos, informe seus dados corretos, atentando-se sempre em finalizar o processo de cadastramento, pois um processo mal finalizado poderá dar problemas ao tentar acessar a área de cidadãos cadastrados.

    Quando finalizar o seu cadastro, você deverá então realizar o login, selecionando o tipo de acesso PF ou PJ, em seguida informar no número do CPF e a senha cadastrada.

  3. 3

    Logo após ter digitados os seus dados de login, e já estar autenticado no sistema do DETRAN-SP, você encontrará um menu do lado esquerdo dos serviços eletrônicos. Nos serviços eletrônicos da CNH, você poderá realizar e consultar agendamentos, aulas práticas e teóricas, simulado de prova, alteração e atualização de endereço de condutor e saber se há algum ponto registrado na CNH.

    Para cada item do menu dos serviços eletrônicos, exige que você digite o número de sua CNH, o caso mais em específico, você aprenderá sobre a consulta CNH-SP dos pontos na CNH.

  4. 4

    Clique em “Pontos na CNH”, após abrir a página, verifique o tipo da sua habilitação, se é a Carteira Nova ou a Carteira Antiga, em seguida selecione o tipo, após digite o número do registro junto ao DETRAN-SP, correspondente ao número da sua Carteira de Habilitação Nacional. Não esqueça antes de confirmar a consulta de verificar o número do seu CPF.

  5. 5

    Quando você confirmar a sua solicitação desejada da consulta de “Pontos na CNH”, se você não tiver pontuação, apresentará a seguinte mensagem, “CONDUTOR SEM PONTUAÇÃO”, se houver algum ponto, aparecerá o histórico completo da quantidade exata individual de cada infração e a pontuação total.

    Lembre-se sempre de respeitar o trânsito, e nunca deixar um menor de 18 anos conduzir um veículo sem a autorização do DETRAN, com uma CNH.

Comentários
blog comments powered by Disqus