» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta Habilitação Seguro Desemprego

Consulta Habilitação Seguro Desemprego

Galeria
Consulta Habilitação Seguro Desemprego

Os índices de desemprego estão a cada dia diminuindo no Brasil. O que é uma excelente notícia para cada pessoa e para o país. Isso demonstra que as pessoas estão se qualificando e atendendo às exigências do mercado e de sua empresa. Mas, ainda há pessoas que, sem ao menos esperar, são surpreendidos com sua dispensa na empresa. É um momento difícil, mas não se preocupe, pois o governo concede um benefício temporário a fim de que essa pessoa encontre seu novo emprego. É o chamado seguro desemprego.

Com ele você tem a oportunidade de, durante um tempo, receber seu benefício que equivale de 3 a 5 meses. O processo de dar entrada é simples, basta você estar munido de todos os seus documentos e comparecer à qualquer posto de atendimento ou ao Sine. O valor que irá receber é a cada 30 dias e depende de quanto você recebia por mês, isso quem determina é o próprio órgão por meio da média de salário.

Veja como você consulta seu benefício de seguro desemprego de forma simples. A habilitação é feita através do site do MTE e de maneira totalmente gratuita. Confira maiores informações abaixo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Número do seu PIS
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse o portal do MTE - Ministério do Trabalho e Emprego através do link abaixo:

    MTE

    Esse site é oferecido de maneira gratuita a todos que desejam fazer a consulta de seu seguro desemprego. Ela está disponível em qualquer horário. Você pode salvá-lo em seus favoritos para sempre poder acompanhar o andamento desse benefício. É muito importante você fazer a consulta sempre que possível, assim, se mantem informada.

  2. 2

    Digite seu número de PIS no campo solicitado na tela e em seguida preencha o texto da imagem no espaço solicitado também.

    O seu PIS deve ser de 11 dígitos e preencha sem ponto e sem hífen. Caso não entenda o texto na imagem pode gerar outro ou optar por ouvir no alto falante.

  3. 3

    Após isso, clique em consultar. Abrirá uma janela contendo suas informações. Verifique se suas informações estão corretas. Caso não esteja, procure uma agência da Delegacia Regional do Trabalho o mais rápido. Se sim, pode verificar seu próximo pagamento desse benefício além de outras informações importantes.

Dicas e AVISOS
  • Você pode receber seu pagamento também pela conta de poupança da Caixa Econômica Federal.
  • A cada 30 dias você pode acessar novamente para consultar seu benefício.
  • O saque pode ser feito pelo Cartão Cidadão.
Comentários
blog comments powered by Disqus