» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta multas SP

Consulta multas SP

Galeria
Consulta multas SP

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo, conhecida como DETRAN-SP, é a maior autoridade de trânsito de Estado, onde julga as leis Estaduais, Nacionais e aprova leis Municipais seguindo os padrões de fiscalização da CONTRAN (Conselho Nacional de Trânsito) e DENATRAN (Departamento Nacional de Trânsito). O DETRAN-SP tem por objetivo monitorar o trânsito, bem como a emissão da Carteira Nacional de Habilitação, a CNH, também é responsável pelo emplacamento de veículos, credenciamento de despachantes e auto-escolas para a área de documentação de veículos e na educação dos cidadãos as leis, normas e condutas no trânsito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O DETRAN-SP disponibilizou através de seu site oficial, vários serviços, como exemplo, a consulta de multas. Para realizar a consulta acesse o site (http://www.detran.sp.gov.br).

    Quando acessar o site, você deverá realizar seu cadastro no portal do DETRAN-SP para que possa utilizar os serviços gratuitos oferecidos, informe seus dados corretos, atentando-se sempre em finalizar o processo de cadastramento, pois um processo mal finalizado poderá dar problemas ao tentar acessar a área de cidadãos cadastrados.

  2. 2

    Quando finalizar o seu cadastro, você deverá então realizar o login, selecionando o tipo de acesso PF ou PJ, em seguida informar no número do CPF e a senha cadastrada.

    Logo após ter digitados os seus dados de login, e já estar autenticado no sistema do DETRAN-SP, você encontrará um menu do lado esquerdo dos serviços eletrônicos. Nos serviços eletrônicos da CNH, você deverá clicar em “Multas/Dados do Veículo”, vale ressaltar que somente serão feitas consultas referentes à sua CNH ou seu veículo registrado na base de dados do DETRAN, que está em seu nome e CPF (se for pessoa física) ou empresa e CNPJ (se for pessoa jurídica).

  3. 3

    Após ter clicar em “Multas/Dados do Veículo”, aparecerá uma tela para você digitar o número da RENAVAM do seu veículo, digite-o e confirme se o seu CPF está correto, e clique em pesquisar.

    Caso seu veículo não possua nenhuma multa, o sistema do DETRAN-SP irá apresentar uma mensagem informando que não há multas, por outro lado, se apresentar alguma multa o proprietário do veículo, no caso você, poderá ter acesso aos dias, horários, locais, motivos das infrações e inclusive os valores pendentes a serem pagos.

  4. 4

    Por isso é muito importante que o condutor tenha precauções, pois os valores das multas podem variar de acordo com as infrações cometidas.

    Ao dirigir e conduzir um veículo respeite as sinalizações, respeitando os limites de velocidades, estando atento se há algum radar na rodovia, avenida ou rua.

Comentários
blog comments powered by Disqus