» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta pedido CNPJ

Consulta pedido CNPJ

Galeria
Consulta pedido CNPJ

Toda pessoa que deseja abrir uma empresa precisa obter o número do CNPJ junto à Receita Federal do Brasil. O CNPJ, abreviatura de Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, é um documento comprobatório de que sua empresa existe perante os órgãos competentes. Ela está apta para realizar transações e efetivar suas atividades seja no comércio ou prestação de serviços. Algo muito importante para a empresa funcionar formalmente para que não haja problemas com fiscalizações. O pedido é realizado junto à Receita Federal e a Jucea presente em cada estado.

Se você já deu entrada no pedido do CNPJ e não sabe como consultá-lo, aqui você terá informações desse serviço. Hoje é possível fazer a consulta online, a Receita cada vez mais tem disponibilizado seus serviços via internet para melhor atendimento de seus usuários. Então, com toda essa vantagem, você não precisa ficar horas e horas na fila para ser atendido, pois aqui você terá acesso totalmente gratuito.

Faça já a sua consulta online do seu pedido de CNPJ e tenha toda a tranquilidade em obter suas informações a partir de sua casa. Que fantástico, não? Uma grande evolução em toda a história do país. Veja abaixo como isso é possível, seguindo os passos e as informações mais detalhadas. Comprove!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Número do Recibo de Entrega do CNPJ
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse o portal da Receita Federal do Brasil.

    Esse acesso é gratuito e pode ser feito a qualquer hora e qualquer dia. Funciona 24 horas. Convém você fazer a consulta de vez em quando para que tenha um acompanhamento mais apurado do andamento do pedido de seu CNPJ.

  2. 2

    Digite no campo solicitado o número do recibo de entrega do CNPJ. Esse número se encontra no ato da entrega pelo Receitanet. Em seguida, deve digitar o número de identificação que também se encontra no documento de entrega. Se foi seu contador que enviou o pedido, você tem que solicitar dele.

    Digite apenas números.

  3. 3

    Após tudo preenchido, clique em Consultar. Aguarde a abertura da nova janela e verá todas as informações que precisa. Caso possua alguma dúvida, se dirija à uma agência da Receita Federal do Brasil mais próxima de sua residência. Se preferir, pode salvar esse documento ou até mesmo imprimi-lo.

Dicas e AVISOS
  • Mantenha esse link de acesso do passo 1 salvo em seus favoritos para posteriores consultas.
  • A resposta do pedido é um pouco demorada, é preciso que aguardar uns 30 dias.
Comentários
blog comments powered by Disqus