» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta simples nacional

Consulta simples nacional

Galeria
Consulta simples nacional

Você já ouviu falar sobre o Simples Nacional? Com certeza sim. Mesmo sem saber ao certo o que é o Simples Nacional, todos os empresários já tiveram a oportunidade de ouvi-lo pelo menos uma vez. Mesmo que sua empresa não se enquadre nesse perfil, vale a pena ter um pouco de conhecimento do que ele representa e muito mais, como consultá-lo.

O Simples Nacional é um tipo de regime tributário simplificado, possui um caráter diferenciado para algumas empresas que se aderem a ela. Está regida pela Lei Complementar n° 123, de 14 de dezembro de 2006 que a regulamenta em diversas situações. Nem toda empresa pode se enquadrar a ela por existirem algumas normas e exigências. Por isso, antes mesmo de você querer está no Simples, precisa saber como ela funciona.

Se sua intenção é consultar o andamento de seu Simples Nacional (se é optante ou não), essa é a melhor hora de fazê-lo. Aqui você encontra a maneira mais fácil de acessar de maneira rápida e simples. Há um site exclusivo para esse regimento com todas as informações necessárias e úteis. Tenha agora mesmo tudo que precisa sobre seu Simples Nacional. Veja como fazer a consulta on line e desfrute desse serviço excelente. Ele foi feito para atender com toda a facilidade e comodidade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Número do CNPJ
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Entre no site da Receita Federal do Brasil logo mais abaixo com o link de acesso ao atendimento online do Simples Nacional.

    Esse link o permite a acessar a consulta de seu simples nacional se está como optante ou não. As informações contidas refere-se apenas a condição atual de sua empresa ou da empresa que deseja esclarecimentos. Convém consultá-lo sempre que necessário.

  2. 2

    Em seguida, clique na opção "Consulta Optantes". Aqui também é disponível os acessos no Simei, estão interligados suas informações.

  3. 3

    Abrirá outra janela, daí você digita o CNPJ que deseja fazer a consulta. Em seguida, digite também os caracteres que aparecem no visor. E depois, clique em consultar.

    O CNPJ deve ser preenchido sem pontos e sem hifens. Caso não consiga visualizar os caracteres que aparecem no visor, você pode clicar no botão do alto falante e ouvi-lo.

  4. 4

    Abrirá outra janela com as informações do CNPJ e se ela é optante ou não do Simples Nacional. Você pode imprimi-lo ou simplesmente salvá-lo em seu computador.

Dicas e AVISOS
  • A Receita Federal do Brasil já disponibiliza esse serviço pelo Tablet. Cada consumidor pode ter acesso por ele.
  • Esse serviço é gratuito.
Comentários
blog comments powered by Disqus