» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta SPC grátis via internet

Consulta SPC grátis via internet

Galeria
Consulta SPC grátis via internet

Consultar o SPC nos dias atuais está se tornando uma tarefa do cotidiano de muitos credores. Na busca por informações sobre ‘’como limpar seu nome’’, muitos devedores se deparam com ofertas duvidosas. Sendo assim, essas pessoas acrescentam seus dados sem saber se é possível ou não fazer a tal consulta. Para não cometer erros como esse, saiba como consultar o SPC pela internet.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    É sempre importante pagar as nossas contas em dias, pois só assim poderemos fazer novas compras sempre com segurança. Consultar o SPC é uma tarefa mais do que simples, o problema é na hora de clicar no tal site. Consumidores com pressa ou sem paciência de pesquisar sobre a informação que deseja, deixam-se levar por propagandas que não dá para recursar. Para não se iludir com essas ofertas, saiba agora o que fazer.

    Para saber se seu nome está limpo ou não, primeiramente você precisa ter tempo para pesquisar sobre os sites que oferecem esse serviço. Pois nem todos que estão ali são considerados de confiança. Mesmo sabendo que não tem credito negativo no mercado, o ideal a fazer é optar pela consultar do seu CPF.

  2. 2

    Consultar uma vez por ano o SPC pode ser sim uma boa escolha, pois muitos consumidores possuem dívidas sem saber. É o que explica alguns especialistas. Caso conste alguma dívida não paga, procure saber o motivo da mesma. Como foi informado em diversos artigos, não será possível consultar o SPC gratuitamente. Por que as informações que a empresa solicita a todos os credores, são todas privadas. Por isso que sempre que for realizar uma consulta, o interessado deverá pagar uma pequena taxa.

    Os documentos que devem ser solicitados pelo site é o RG e o CPF. Após acrescentar esses documentos, o resultado da consulta será exibido na tela do seu computador. Fique alerta, pois a empresa não solicita essas informações por telefone ou Email. Caso esteja recebendo ofertas por Email, o conselho é não acreditar e nem clicar nos links das próprias.

  3. 3

    Não é só pela internet que você pode fazer a consulta. Se preferir pode optar em fazer a mesma através de um estabelecimento determinado, lembrando sempre de levar os documentos pessoais. Para finalizar, as pessoas com créditos negativos devem consultar seu CPF freqüentemente para resolver a sua situação. Após isso, o interessado terá acesso livre para fazer suas compras em quaisquer estabelecimentos.

    Lembre-se: pagar as contas em dias é a única saída para não ter o nome no sistema do SPC.

Comentários
blog comments powered by Disqus