» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consulta SPC online grátis

Consulta SPC online grátis

Galeria
Consulta SPC online grátis

Desde 1955, há o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) no Brasil. Este tem como finalidade identificar as pessoas inadimplentes. O órgão avisa para instituições como banco, lojas e outras empresas financeiras sobre o histórico financeiro de determinada pessoa, por exemplo, os débitos de compras. Confira como consultar SPC Online Grátis e muito mais informações.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para realizar uma consulta grátis do CPF no SPC, é necessário entrar no site como o CC Fácil, este portal está associado ao órgão SPC. Tenha em mãos documentos como RG e o número do CPF para fazer uma consulta online.

    Ao entrar no portal, veja as informações essenciais necessárias para realizar uma pesquisa detalhada nos registros de débitos que possuem com o nome do titular do CPF. Vale ressaltar que débitos podem ser mensalidade com empresas jurídicas, carnês, cartões de créditos, empréstimos, financiamentos, cheques sem fundo, entre outros.

  2. 2

    Depois de pesquisar, a pessoa receberá um extrato para ser impresso com as quantias em débitos e locais de origens das dívidas, isto permite que ela negocie e regularize a situação financeira. No portal, há um link onde pode-se encontrar locais perto para negociar os débitos com as empresas credoras, isso facilitará mais ainda a regulamentação do nome sujo por débitos.

  3. 3

    Mas, é necessário saber que não há este serviço pela internet sem que seja cobrada uma determinada taxa para consultas restritas no SPC. Os sites de consultas possuem endereços de loja física parceira da instituição para renegociar as dívidas. Pois há pessoas que desenvolvem sites gratuitos para obter informações dos dados particulares dos clientes em débitos e começam a realizar crimes com o nome do titular do CPF. Saiba que com o CPF, nomes dos pais e endereço do titular, os golpistas podem realizar compras e utilizar o nome do titular para crimes conhecidos como "laranja".

  4. 4

    Ao encontrar um site seguro como CCFacil, tente pesquisar o histórico de débitos para regularizar a situação financeira e poder voltar a utilizar o CPF sem problemas. Caso resolva a situação, depois de 5 dias o nome do titular do CPF volta ao normal, saindo da lista de devedores. Com isto, poderá comprar, obter empréstimos, realizar inscrições em concursos, pois o nome sujo invalida a participação em concursos públicos. Limpe o nome, pois o maior patrimônio do ser humano é o nome que ele possui. Com o nome limpo poderá adquirir simples objetos que ficaram impedidos de comprar, por exemplo, um celular, computador etc.

Comentários
blog comments powered by Disqus