» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar carro pela placa

Consultar carro pela placa

Galeria
Consultar carro pela placa

O carro é um dos principais meios de transportes, a cada ano que passa mais pessoas adquirem este bem. Porém quando alguém se torna dono de um veículo, automaticamente ele está assumindo certas responsabilidades, pois é necessário arcar com o pagamento do Licenciamento, IPVA, entre outras cobranças que o governo faz, com o intuito de regularizar a circulação no trânsito.

Estas contas e também multas, normalmente são enviadas diretamente para a residência do cidadão, mas em alguns casos pode acontecer de não serem entregues. Quando este tipo de coisa acontece ou ainda o motorista quer consultar a situação do automóvel, ele pode recorrer a outros meios. Confira abaixo como consultar o carro pela placa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A primeira coisa a ser feita é ligar o seu computador, depois localizar o ícone do navegador, abrir e digitar o endereço do Detran da sua cidades, caso você não saiba exatamente o site, procure em site de busca. Ao acessar este espaço virtual, várias opções serão disponibilizadas.

  2. 2

    Agora direcione-se até a área superior da página, localize a aba denominada ''Consultar carro'', clique neste local com o botão esquerdo do mouse. Feito isso, a pessoa será levada automaticamente para as opções de consultas que o site oferece ao cidadão.

  3. 3

    Na página que será mostrada na seqüência, é necessário clicar na alternativa ''Consultar carro pela placa'', que está localizada na barra esquerda da janela do evidenciada no site. Aguarde alguns segundo e se abrirá outra aba.

  4. 4

    Para prosseguir pegue o número da placa do seu automóvel e tenha anotado em um papel ao seu lado. Nesta nova página aberta, existem dois campos, os quais você deverá preencher. Primeiramente digite todos os algarismos e letras que compõe o registro do seu veículo.

  5. 5

    Logo no abaixo existe uma caixa que solicitará o preenchimento de um determinado código, observe com atenção quais são os números mostrados e escreva no espaço requisitado a mesma seqüência.

  6. 6

    Verifique se você digitou a placa e o código corretamente, agora vá até a parte de baixo da página e localize os botões ''Confirmar'' ''Limpar''. Caso tenha digitado algo errado, basta clicar na segundo alternativa. Mas se acredita que está tudo certo, prossiga clicando em ''Confirmar''.

  7. 7

    Se a pessoa tiver informado o código errado, uma nova senha será evidenciada. Ao entrar nesta página de consulta pela placa, o cidadão poderá encontrar todas as informações sobre o carro em questão, em nome de quem ele está registrado, se a documentação está em dia e ainda se existe alguma pendência, basta navegar pelas opções que são disponibilizadas.

Comentários
blog comments powered by Disqus