» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar CPF de Graça

Consultar CPF de Graça

Galeria
Consultar CPF de Graça

Precisando consultar seu CPF e não sabe como fazer o procedimento? Calma, não precisa entrar em desespero por que a solução acaba de chegar. Com as dicas a baixo, esse problema estará resolvido em alguns minutos. Conheça essas dicas agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Se a sua intenção é consultar seu CPF no SPC e Serasa de graça, fique sabendo que isso será impossível. É impossível por que esses dois órgãos são coibidos e não podem sair informando os dados que estão registrados na empresa. Existe apenas uma maneira de ter essa informação gratuitamente, é o consumidor ir até uma agência com o CPF e a identidade. Em seguida, ele deverá informar o ocorrido.

    Então, não existe possibilidade de consultar meu CPF através da internet? Existe possibilidade sim, mas o consumista deverá pagar uma taxa que todo site cobra. Contudo, é bom tomar muito cuidado, pois essas empresas pedem o pagamento antecipado. Calma, não precisa se preocupar, pois existem empresas honestas. Para encontrá-las é preciso fazer pesquisas e se informar com pessoas que já tem alguma experiência em uma delas. Muita dessas empresas oferecem como forma de pagamento o método ‘’PagSeguro’’, sendo assim pode ser um grande começo. Entretanto, aposte mesmo nas referências, antes de fazer qualquer negócio.

  2. 2

    A única consulta online que é gratuita, esta disponível no site da Receita Federal. Porém, você deve ficar informado que essa consulta serve apenas como comprovante da declaração de renda que foi entregue. Vale lembrar que ao fazer a consulta na Receita Federal, não terá como o consumidor constar que seu nome está no SPC e nem no Serasa. Para consultar seu CPF, acesse o site da Receita Federal

    Caso seu nome esteja sujo, o certo a se fazer é pagar a divida. Com o pagamento resolvido, seu nome estará limpo em até 5 dias. Se em cinco dias seu nome não sair do sistema do SPC, entre em contato com a empresa e informe o ocorrido. Não acredite em sites que tem como anúncios ‘’ limpe seu nome sem pagar a divida’’, certamente isso é mais um golpe da internet. Se quiser realmente limpar seu nome, a única maneira de resolve essa questão é fazer o pagamento da sua conta vencida.

  3. 3

    Enfim, com essas dicas você poderá pagar suas dívidas e poderá abrir um novo crediário, mas pague suas contas em dias para não acontecer esse problema novamente. Qualquer problema com o seu CPF, você deve urgentemente entrar em contato com a empresa.

Comentários
blog comments powered by Disqus