» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar CPF pelo nome

Consultar CPF pelo nome

Galeria
Consultar CPF pelo nome

Depois do registro de nascimento, que é o primeiro documento que o brasileiro emite, o CPF (Cadastro de Pessoa Física) é um dos mais importantes, pois para qualquer procedimento, desde realizar uma compra ou para sair do país. Além disso, ele é fundamental para a criação de outros documentos como, por exemplo, a carteira de trabalho.

É através do CPF que o governo exerce uma espécie de controle sobre os cidadãos, principalmente no que diz respeito a questões financeiras, pois com os números deste documento é possível saber se uma determinada pessoa possui uma dívida. O próprio cidadão pode consultar as suas pendências, utilizando esse dado. Confira abaixo como consultar CPF pelo nome.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar, saiba que não é necessário fazer essa consulta diretamente no site da Receita Federal, que é o órgão responsável pela expedição deste documento, porque a consulta neste local só pode ser feita através dos números do cadastro de cada pessoa, sendo necessário acessar o site da instituição e fornecer todos os algarismos que o compõe.

  2. 2

    A pesquisa de CPF deve ser feita de maneira bastante minuciosa, uma vez que existem vários nomes iguais, inclusive com os mesmos sobrenomes, o que pode induzir a erros. Além disso, também é difícil encontrar o número do documento, pois por questões de seguranças as empresas não devem divulgar este tipo de informações dos seus clientes.

  3. 3

    Uma forma de fazer este tipo de pesquisa é acessando o site denominado ''Procurar pessoas'', onde há muitos cidadãos registrados e que fornecem os seus documentos. Nesse caso, digite o nome completo de quem você está procurando, e logo serão listados todos os dados do indivíduo. Em alguns casos, quando uma pessoa possui uma divida e o seu nome está sujo, pode-se encontrar o seu CPF, fazendo uma busca na internet.

  4. 4

    Também é possível encontrar, este tipo de informação através de sites pagos que fornecem este dados com a autorização do cidadão que disponibiliza o documento. Por fim, outra forma de conseguir o CPF de alguém através do nome, é tendo uma autorização judicial.

  5. 5

    Para acesso a esse documento, é preciso mover uma ação comprando os reais motivos, pelos quais você necessita desta informação. Somente mediante a uma aprovação, será possível realizar esta consulta de maneira mais profunda, inclusive verificar se existem pendências registradas neste documento.

  6. 6

    Para consultar o próprio CPF, a pessoa pode digitar em um site de buscas o seu nome completo, caso ela tenha se cadastrado anteriormente em outro site e tenha disponibilizado o número deste documento, possivelmente ele aparecerá nos resultados de pesquisa.

Comentários
blog comments powered by Disqus