» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar declaração de imposto de renda

Consultar declaração de imposto de renda

Galeria
Consultar declaração de imposto de renda

Anualmente muitas pessoas são obrigadas a realizarem a declaração de imposto de renda. Mesmo que seja de forma isenta, sem nada a declarar, deve ser feito dentro do prazo estipulado pela Receita Federal do Brasil. Isso acontece para que o governo tenha o controle de tudo que você ganha e compra, uma forma de saber se esses produtos tem sido aplicado os valores de impostos que devem ser pagos na fonte. Se não for feito, a pessoa é penalizada com uma multa significativa.

Sabendo disso, com certeza, ninguém vai querer pagar uma multa e então, fazem sua declaração o quanto antes. As vezes, o contador é quem faz ou a própria pessoa. Independente de quem fez sua declaração de imposto de renda é possível fazer a sua consulta pela internet. De uma maneira segura, simples e bem fácil. Aqui você aprenderá como fazer a consulta de sua declaração. É muito importante você de vez em quando consultá-la, pois assim você verificará o seu andamento e poderá ver algum problema, caso o tenha.

Faça agora mesmo a sua consulta seguindo os passos abaixo e tenha todas as informações necessárias para que você não seja surpreendido com problemas futuros.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Número de seu CPF
  • Código de Acesso
  • Computador ou notebook com internet
  1. 1

    Acesse a página da Receita Federal do Brasil pelo CAC. Esse link você tem acesso não somente a declaração de imposto de renda, mas outras informações importantes. Por isso, ele é chamado de Centro Virtual de Atendimento - CAC. Serve tanto para pessoa física como jurídica.

  2. 2

    Digite nos respectivos campos seu CPF, Código de acesso e sua senha. Depois clique em avançar.

    Se você não possui esse código de acesso, poderá gerar nessa tela mesmo. Clique no botão abaixo e siga todos os passos para geração desse código.

  3. 3

    Em seguida, abrirá uma janela com todas as suas informações necessárias. Inclusive, seu extrato de imposto de renda, por isso clique nessa opção e aguarde abrir a janela com seu extrato.

    Pronto! Agora você pode imprimir ou simplesmente salvar em seu computador ou notebook.

Dicas e AVISOS
  • Salve essa página nos favoritos. Assim, sempre que quiser pode consultá-la novamente.
  • Após o acesso de seu extrato de declaração de imposto de renda guarde-o em um local seguro
  • Consulte regularmente seu extrato.
  • Caso você verifique alguma inconsistência, vá imediatamente à Receita Federal do Brasil para verificar.
  • Nesse link você tem acesso a todas as suas declarações entregues
Comentários
blog comments powered by Disqus