» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar FGTS e PIS

Consultar FGTS e PIS

Galeria
Consultar FGTS e PIS

O trabalho assalariado foi ganhando reconhecimento à medida que os anos foram passando. Hoje em dia você pode observar que muitos trabalhadores possuem direitos trabalhistas por lei e que são beneficiados por isso. Uma conquista ganha foram os recolhimentos de FGTS - Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço através da empresa em uma conta do empregado perante a Caixa Econômica Federal. Algo revolucionário na história e que perdura até hoje. Outro benefício garantido ao trabalhador é o abono salarial concedido a todo empregado que possui mais de 5 anos em carteira.

Tudo isso se tornou garantido por lei e o melhor de tudo é que com tanta tecnologia avançada você pode consultar seus valores de forma rápida e sem complicações. Antigamente era muito difícil acompanhar os recolhimentos, mas hoje isso é possível através da internet e em sua própria casa ou na lan house.

Veja como é fácil acessar suas consultas tanto de extrato de FGTS como o seu PIS. Acompanhe semanalmente seus recolhimentos, tenha toda a comodidade, rapidez e eficiência. Saiba como consultar com essas sugestões e dicas, anote os passos e muito sucesso para você.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Computador ou Notebook com internet
  • Número do PIS
  1. 1

    Acesse o link abaixo no site da Caixa Econômica Federal. Você pode salvar este link na barra de favoritos, assim, sempre que quiser consultar novamente poderá apenas clicar nele. Muito mais rápido e eficiente.

    Extrato FGTS - Caixa Econômica Federal

  2. 2

    Preencha os campos solicitados com seu número de PIS e a senha cadastrada na internet, depois clique em "entrar". Essa senha não é a mesma do cartão cidadão, é uma senha cadastrada nesse próprio site.

  3. 3

    Após clicar abrirá uma janela com todos os dados do trabalhador. Dados esses que você deve conferir como: nome completo, data de nascimento, nome de todas as empresas que você trabalha ou trabalhou.

  4. 4

    Quando você estiver conferido tudo você pode optar em consultar o saldo e extrato do FGTS, o saldo do PIS(se tiver direito), as alterações de seu endereço e demais opções de serviços.

    Muito simples e prático!

Dicas e AVISOS
  • Você pode enviar para o seu e-mail ou imprimir no papel
  • Tenha seu número de PIS anotado em um papel ou na carteira de trabalho
  • Se houver alguma inconsistência de informações compareça à uma das agências da Caixa Econômica Federal
  • Visite esse link regularmente para acompanhar seus saldos e extratos
  • O PIS deve ser inserido no campo sem pontos ou hífens
  • É necessário ter o cartão cidadão
Comentários
blog comments powered by Disqus