» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar FGTS pela internet

Consultar FGTS pela internet

Galeria
Consultar FGTS pela internet

O FGTS é o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço e têm direito à utilização desse fundo todas as pessoas que trabalharam com a sua carteira assinada e que por algum motivo foram demitidas das empresas que prestavam serviço.

Exceto aquelas pessoas que receberam uma justa causa em sua demissão, todas as outras receberão um valor referente a 8% do seu salário, que é depositado mensalmente pelo empregador, em uma conta aberta na Caixa Econômica Federal.

Acesse o site agora mesmo e verifique se esses valores estão sendo corretamente depositados em sua conta. O processo é rápido, basta que você tenha em mãos o número do seu PIS – Programa de Integração Social.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os valores mantidos nesse Fundo que garante uma pequena estabilidade para o empregado, após a sua demissão, podem ser utilizados também enquanto o mesmo ainda prestar serviço para a empresa, mas nesse caso ele apenas poderá realizar a aquisição de um bem imóvel.

  2. 2

    Caso você possua esse benefício e tenha interesse em saber qual saldo possui até hoje devido ao seu tempo trabalhado, até mesmo para dar entrada em algum bem, basta que você acesse o site da Caixa e faça toda a consulta pela internet.

  3. 3

    Ao acessar a página principal do site haverá a opção de FGTS, clique sobre ela e logo outras funcionalidades serão liberadas na página. Você deve escolher a opção de serviços online e aguardar que a outra página seja carregada.

  4. 4

    Ao lado direito da sua página será exibido a opção “Acesse Aqui”. Ao clicar sobre ela a página onde você deverá informar os dados para consulta será imediatamente liberada. Nela você deverá inserir o seu número de PIS e a sua senha da internet.

  5. 5

    O PIS pode ser encontrado no seu cartão cidadão, caso você já o possua, ou também na sua carteira de trabalho. A senha poderá ser criada por você no mesmo instante, para isso você precisará apenas da senha do cartão.

  6. 6

    Feito isso você deverá informar também os caracteres de verificação que ficam disponíveis ao final da página. Esses caracteres são responsáveis por evitar que SPAMs tentem acessar a sua conta indevidamente. Clique em “Ok” e você será direcionado para o seu extrato.

  7. 7

    Esse extrato contém todas as informações dos proventos que tenham sido depositados a você desde que foi contrato por essa empresa, caso verifique que não haja nenhum valor disponível, procure a empresa para verificar se o CNPJ da mesma sofreu alteração.

Comentários
blog comments powered by Disqus