» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar multas CNH

Consultar multas CNH

Galeria
Consultar multas CNH

A Carteira Nacional de Habilitação é um documento obrigatório para poder dirigir um veículo e é válido em todo o território brasileiro. Pessoas a partir dos 18 anos de idade podem solicitar a CNH, basta se inscrever em uma autoescola e participar de aulas teóricas e práticas sobre direção e segurança no trânsito.

Depois de ser aprovado no DETRAN, o cidadão irá receber em sua casa a carteira de habilitação. Esse documento vem com um determinado número de pontos, que vão sendo descontados conforme o recebimento de multas do motorista. É preciso estar atento às infrações e pendências registradas no nome do cidadão, pois se ele tiver o desconto de 20 pontos, terá a sua habilitação suspensa. Confira abaixo como consultar multa CNH.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar para poder realizar essa consulta, é preciso acessar a internet e ir até o site do DETRAN da sua cidade, caso você não saiba o endereço faça uma busca na internet. Dentre as informações e links que estão disponíveis neste local, clique na opção ''Consultar infração''.

  2. 2

    Ao fazer isso, automaticamente a pessoa será levada para outra página, onde deverá preencher informações como, por exemplo, nome completo, CPF, RG, número e tipo de carteira, RENAVAM, entre outros dados. Depois de passar por este processo, é necessário digitar o código que está sendo mostrado na área inferior da janela, em seguida clique com o botão esquerdo em ''Ok''.

  3. 3

    Mais uma vez o motorista será redirecionado para outro ambiente, desta vez será aberta uma página com todas as informações referentes a sua CNH. Neste local, vá até a aba ''Consultar multas''.

  4. 4

    Agora nos campos solicitados, digite o seu CPF e número da Carteira Nacional de Habilitação, na área inferior esquerda, pressione o botão ''Enviar''. Aguarde alguns segundos, para que o site possa disponibilizar um extrato, onde estão todas as multas que estão creditadas à ao dono desta carteira.

  5. 5

    A partir daí será possível verificar com detalhes toda as multas que foram aplicadas. Quem deseja fazer o pagamento destas pendências, pode ir em ''Visualizar'', na página que irá ser abrir selecione a opção ''Imprimir''. Feito isso, a pessoa terá em mãos a guia com o valor que tem que ser pago, pelas infrações que cometeu no trânsito

  6. 6

    Porém, em casos em que o condutor perdeu mais de 20 pontos na carteira de habilitação, ele terá que pagar a multa e também passar por um processo de reciclagem. Neste caso, deve-se procurar o DETRAN para agendar as aulas, que devem ser assistidas. Só depois de cumprir esta pena, é que o motorista poderá voltar a dirigir, com a carteira regular.

Comentários
blog comments powered by Disqus