» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar multas MG

Consultar multas MG

Galeria
Consultar multas MG

Com o trânsito cada vez mais caótico nas ruas das grandes cidades, muitas vezes acabamos sendo multados por infrações que não percebemos que cometemos como avançar uma placa de parada obrigatória ou deixar de dar preferência a um veículo de emergência. Muitas pessoas também são multadas diariamente por estacionar seus veículos em locais proibidos, ultrapassar sinais vermelhos ou por parar sobre a faixa de pedestres.

Por esse motivo, é importante realizar consultas periódicas no site do DETRAN para verificar se nosso veículo recebeu alguma multa recentemente e assim ter tempo para recorrer ou para providenciar o dinheiro para o pagamento.

Outra situação em que é importante consultar a placa do veículo é quando estamos comprando um automóvel usado, pois não sabemos se o antigo dono era um bom condutor e muitas vezes o veículo pode estar repleto de multas que, após a compra, passam a ser de responsabilidade do novo proprietário do veículo e impedem que as transferências de propriedade sejam realizadas legalmente.

Neste artigo, você irá aprender a consultar multas através da placa do veículo no site do DETRAN de Minas Gerais. Siga os passos abaixo e fique atento (a) a situação de seu veículo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, acesse o site do DETRAN MG. Na página inicial, você encontrará atalhos para realizar algumas das operações mais procuradas no site, entre elas a opção para consultar a situação de um veículo.

  2. 2

    Agora, na opção “Veículos”, clique na opção “Consulta on-line”. Na janela que será aberta, clique sobre a opção “Consulta a situação do veículo”.

  3. 3

    Agora, será aberta uma janela em que você deverá digitar os dados do veículo que deseja consultar como a placa e o número do chassi (tenha cuidado ao digitar esse número, pois como é composto por diversas letras e números, é possível errá-lo com facilidade).

  4. 4

    Em seguida, digite os caracteres de segurança que serão mostrados na imagem e clique em “Pesquisar”.

  5. 5

    Agora, serão exibidas as informações sobre o licenciamento do veículo, caso o mesmo possua alguma multa, será exibida uma mensagem na parte superior do site com a informação “Este veículo possui XX multas” (em que “XX” representa o número de multas que existem cadastradas para o veículo). Clique sobre essa informação para visualizar todas as infrações disponíveis no site. Caso o veículo não possua multas, será exibida a informação “Este veículo não possui autuação e não tem multas”.

  6. 6

    Caso deseje, poderá imprimir a página para utilizar em algum processo ou solicitação de cancelamento da multa, para isso, basta pressionar as teclas “Ctrl+p” simultaneamente e enviar a página para impressão.

Comentários
blog comments powered by Disqus