» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar PIS pelo CPF

Consultar PIS pelo CPF

Galeria
Consultar PIS pelo CPF

Cada vez as mudanças no mundo tem sido de grande benefício para a população. Novas tecnologias, novos recursos, tudo isso para facilitar ainda mais a vida das pessoas, o que é sensacional. Antigamente, encontrava-se dificuldade, horas na fila para apenas saber o número do seu PIS, agências lotadas, demora no atendimento, por isso, a geração tecnológica contribuiu bastante para que fosse possível diversos serviços sem sair de casa. Como exemplo disso, pode-se consultar saldo, extrato do FGTS, seguro desemprego e demais serviços disponíveis através do seu PIS.

Com tanta correria no dia-a-dia, as vezes, acontece de se perder o número do PIS. Até porque é algo que quase não é utilizado e então, a tendência é não dar o devido valor a ele. Mas, não se preocupe, se você não sabe onde deixou, ou perdeu, aqui você vai aprender como saber seu número de PIS através do seu CPF. Isso mesmo, isso é possível hoje e tem muitas pessoas que já foram beneficiadas com esse recurso.

Aprenda de maneira simples, rápida como consultar seu número de PIS com seu CPF. Siga os passos abaixo e tenha agora mesmo o seu número de PIS. Confira mais detalhes e todas as informações.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Data de Nascimento
  • Nome completo da Mãe
  • Computador com internet
  • Número do CPF
  1. 1

    Acesse o site da Data Prev pelo seguinte link abaixo. Você pode salvar essa página na barra de favoritos, se assim desejar.

    PIS - Dataprev

  2. 2

    Você vai preencher os campos somente de:

    Nome completo - Insira seu nome por completo sem abreviaturas
    Data de nascimento - somente com números
    Nome da Mãe completo - também sem abreviaturas
    CPF - insira seu número de CPF sem pontos e sem hífen

  3. 3

    Em seguida repita as letras e os números dos caracteres que aparecem logo mais abaixo. Depois clique em "confirma".

  4. 4

    Logo após o clique aparecerá uma nova janela com seu número de PIS. Você pode apenas anotar em um papel ou também imprimir. Guarde em um lugar seguro e de fácil acesso para você.

Dicas e AVISOS
  • Fique tentando nesse link várias vezes, pois, pode acontecer de estar indisponível naquele momento
  • Não precisa preencher mais nenhum campo fora esses citados no passo 2
  • Há ocasiões em que aparece uma mensagem que a pessoa já possui um PIS com CPF distinto, nesse caso, compareça a qualquer agência da Caixa munidos de documentos
  • Lembre-se que o nome de sua mãe deve ser colocado sim no campo solicitado
Comentários
blog comments powered by Disqus