» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar Pontos CNH SP

Consultar Pontos CNH SP

Galeria
Consultar Pontos CNH SP

O número de veículos circulando pelas ruas do estado de São Paulo tem crescido cada vez mais, assim como o congestionamento no trânsito e a pressa das pessoas. O estresse que o trânsito de São Paulo causa nos motoristas tem os deixado cada vez mais distraídos e suscetíveis a ganhar multas e pontos na carteira de habilitação.

E com a limitação máxima permitida de pontos na CNH é preciso estar atento a situação em que encontra a pontuação da sua habilitação, para não acabar perdendo o direito de dirigir e encontrar problemas maiores.

Veja aqui como consultar os pontos da sua CNH pelo Detran de São Paulo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Hoje em dia existem radares eletrônicos espalhados por todo o canto das ruas, guardas e policiais de trânsito em todos os cantos das grandes cidades, e tudo isso somado a um trânsito caótico e multiplicado por pessoas distraídas, tem gerado um número quase que alarmante de multas expedidas pelo Detran de São Paulo.

    Ganhar multas pode trazer muito mais incomodação do que apenas uma quantia em dinheiro a ser paga para o governo. Se você exceder o limites de pontos poderá sofrer problemas maiores, como a perda do direito de dirigir, poderá ter a habilitação caçada, sofrerá medidas administrativas, ou poderá responder até mesmo por crime de trânsito. Cuidado em, tenha um controle preciso sobre as multas que vem recebendo em sua CNH.

  2. 2

    O Detran de todas as unidades federais do Brasil oferece em seu site oficial um serviço que é totalmente gratuito para a consulta de multas nos veículos e consulta de pontos na habilitação do condutor.

    Lembre-se de que com a CNH, bastam vinte e um pontos dentro de um período de doze meses para você ter sua habilitação caçada. E conseguir vinte pontos nem é tão difícil assim, basta que no mesmo ano você consiga:
    - Ser pego transitando em velocidade superior à máxima permitida em 20% até 50% (5 pontos);
    - Esquecer de colocar o cinto de segurança (5 pontos);
    - Utilizar calçado impróprio para dirigir (4 pontos);
    - Passar em sinal vermelho (7 pontos).
    Com tudo isso, você já acumulou 21 pontos e perdeu o direito de dirigir, pensando por esse lado, chegar aos vinte pontos não é tão difícil.

    Para quem ainda tem a PPD, é mais fácil ainda perder a licença para dirigir, pois bastam cinco pontos e já era.
    Por isso não dê bobeira, consulte seus pontos no Detran:

  3. 3

    Para consultar os pontos no Detran de São Paulo, basta que você acesse o site oficial do DETRAN/SP. Você precisará ser cadastrado para utilizar esse serviço no Detran/SP, portanto se você não for cadastrado, clique em "cadastre-se" no canto direito da tela em "Acesse os Serviços Eletrônicos".

    Você preencherá os formulários e criará uma senha de acesso para o site, e o seu login será o seu CPF e a sua senha.
    Quando você já for cadastrado poderá utilizar-se desse serviço sempre que desejar.

    Clicando em "pontos na CNH" no menu de "Serviços Eletrônicos" você terá acesso a um dossiê completo sobre a sua carteira de habilitação, dando todas as informações completas sobre as multas que existirem em seu nome.

Comentários
blog comments powered by Disqus