» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar Processo por Nome SP

Consultar Processo por Nome SP

Galeria
Consultar Processo por Nome SP

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo é o órgão máximo de justiça de Estado, considerado o maior tribunal do Mundo. O TJSP julga infrações penais, faz liberações de “habeas corpus”, mandando de segurança, revisões criminais e etc. O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo é comandando pela Justiça Federal que foi criada devida a Constituição de 1891 para assegurar os direitos civis dos brasileiros. Hoje no século XXI, a Justiça tem crescido com seus poderes sobre a sociedade, tornando-a mais rápida e eficaz na resolução de conflitos desde as pequenas causas até as mais complexas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    O TJSP disponibilizou através do seu site, o serviço de consulta de processos online, bastando possui o número do processo em mãos ou o nome de uma das partes, sem a necessidade de ir até um Fórum ou pedir para um advogado realizar a consulta, desta forma o autor da justiça, bem como o processado podem conferir o andamento de seus processos pela própria internet na comodidade de suas casas e escritórios. Acesse o site do Tribunal de Justiça de São Paulo.

  2. 2

    Após acessar o site do TJSP, na página inicial, clique em “Consulta de Processos”, em seguida selecione o tipo de sua instância. Neste caso como exemplo, selecionaremos a 1ª Instância do Interior.

    Quando você clicar na 1ª Instância do Interior, você deve escolher o tipo do local a ser consultado, há três opções disponíveis, para facilitar você pode escolher a opção “Todas as outras comarcas do Interior e do Litoral” e informar qual tipo de processo deseja consultar “Criminal ou Civil”.

  3. 3

    Já na área de consulta de processos, você se deparará com um formulário para pesquisar. Neste formulário você deve selecionar o Fórum / Comarca que deseja buscar informações, em seguida, marcar que você deseja realizar a pesquisa pelo nome do “Réu” ou “Autor”, e no campo Nome, você digitará o nome completo a ser pesquisado.

    Após ter digitado o nome completo do Réu ou Autor, você deve informar o período de tempo que deseja consultar.

  4. 4

    Quando você informar o período a ser consultado, clique em pesquisar. Se houver algum processo com o nome consultado, o mesmo aparecerá se não houver nenhuma informação com o nome informado, aparecerá uma mensagem informando que não foi encontrado nenhum processo com este nome.

  5. 5

    Se você tiver algum processo e não conseguir localizar, tente escolher outras opções de consulta, voltando ao site do TJSP e tentando das diversas opções de consultas. Normalmente a consulta por nome é eficaz e traz os resultados esperados.

Comentários
blog comments powered by Disqus