» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar Saldo Seguro Desemprego

Consultar Saldo Seguro Desemprego

Galeria
Consultar Saldo Seguro Desemprego

O trabalhador, com o passar dos anos, vem adquirindo mais e mais seus direitos trabalhistas. Um de seus direitos é o benefício de ter o seguro desemprego garantido por lei. Esse benefício nada mais é que uma assistência temporária enquanto este estiver desempregado. Seu tempo de duração varia de 3 a 5 meses dependendo do tempo de serviço em que prestou à empresa. Se permaneceu até 6 meses, são 3 parcelas; se permaneceu até 11 meses, 2 parcelas e acima de 23 meses são 5 parcelas. Os valores de cada parcela vai depender de quanto o trabalhador recebia mensalmente. Para ser concedido esse benefício você terá que ter sido dispensada sem justa causa e não ter recebido durante os últimos 16 meses outro seguro desemprego.

Hoje é possível, diante de tamanha tecnologia, consultar o saldo de seu seguro desemprego. De maneira rápida, fácil e sem nenhum tipo de impedimento você obtém informações detalhadas e pode acompanhar de qualquer computador ou notebook com internet. Você irá aprender aqui como consultar seguindo os passos descritos logo mais abaixo. Confira maiores detalhes e consulte hoje mesmo o seu saldo do seguro desemprego. Não perca mais tempo, faça logo a sua consulta.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Número do PIS
  • Computador com internet
  1. 1

    Entre no seguinte link abaixo da Caixa Econômica Federal:

    Extrato FGTS - Caixa Econômica Federal.

  2. 2

    Preencha os campos onde está escrito " NIS(PIS/PASEP) com seu número de PIS e no campo onde está escrito "senha" com a sua senha cadastrada no próprio site da Caixa Econômica Federal. Lembrando que essa senha não é a senha do cartão cidadão. Se você não a possui, você pode cadastrar essa senha nesse mesmo link no campo onde diz "ainda não possuo senha internet".

  3. 3

    Depois de tudo isso preenchido é só clicar em "entrar". Abrirá uma nova janela e você terá informações sobre vários serviços e um deles é o saldo do seguro desemprego.

  4. 4

    Clique sobre a opção do saldo de seguro desemprego. Depois você irá observar que tem todas as informações necessárias que você precisa.

Dicas e AVISOS
  • Se preferir pode imprimir esse saldo ou simplesmente só anotar
  • Certifique-se que o número do seu PIS está correto
  • Você ainda poderá ver outras informações como saldo de FGTS, alteração de endereço e outros
  • Tenha em mãos o seu número de PIS
  • O saldo é atualizado de 30 em 30 dias
  • Se você não tem a senha do cartão cidadão pode cadastrar em qualquer agência da Caixa Econômica Federal
Comentários
blog comments powered by Disqus