» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Consultar SPC e Serasa grátis pela internet

Consultar SPC e Serasa grátis pela internet

Galeria
Consultar SPC e Serasa grátis pela internet

A consulta de SPC e Serasa de forma gratuita pela internet somente é acessível através do site, por empresários que possuem cadastro neste site, pois é imprescindível a consulta de CPF antes de se fechar negócios.

Mas este serviço pode se tornar gratuito e acessível a qualquer consumidor, pois tramita no Senado um Projeto de lei de n 470/2011. Este projeto propõe que o consumidor pode ter acesso a informações sobre a situação do CPF nos órgãos SPC e SERASA através da internet de forma gratuita.

Há varias maneiras de se consultar a situação de um CPF, mas o fundamental é fazer este tipo de consulta com o objetivo principal de se renegociar a dívida, e o mais importante, que o seu CPF saia o mais rápido possível desta lista, e que o consumidor possa voltar a comprar de uma maneira que não comprometa seu orçamento.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • RG
  1. 1

    Uma forma de consultar a situação de seu CPF de uma forma gratuita é ir até a um escritório da Serasa, fazendo os seguintes procedimentos:

    - Leve seus documentos pessoais (RG, ou carteira profissional e CPF);

    - Caso não possa comparecer neste escritório, pode mandar um procurador, munido de seu RG ou carteira profissional, CPF e procuração com firma reconhecida;

    - Através de seus dados, a consulta é realizada, sem nenhuma forma de pagamento.

    Através das associações comerciais, também é possível fazer este tipo de consulta, com um detalhe muito importante: esta consulta é paga. O procedimento é semelhante à consulta na Serasa, mas com algumas diferenças:

    - Somente o titular pode fazer a consulta, munido de RG e CPF;

    - Compareça a associação comercial de sua cidade, com os documentos citados acima;

    - Com os seus dados, a consulta é realizada, mediante pagamento de uma taxa;

  2. 2

    Outra forma de consultar o seu CPF é através de diversos sites que fornecem este tipo de serviço, porém é pago e cada site cobra um preço. Um dos sites é o olhonocredito e o outro site que também é possível consultar é o serasaexperian.

    Para a consulta da situação do CPF nestes sites, você deve fazer o cadastro em qualquer destes sites com seus dados pessoais, de acordo com o que for pedido no site e depois deve fazer a consulta, usando o número do CPF, mediante pagamento.

  3. 3

    Estas consultas são de suma importância tanto para os comerciantes, pois precisam ter a certeza do pagamento de sua venda, como para o consumidor, que precisa do nome limpo para poder consumir, além disso, através da consulta de seu CPF, pode-se descobrir até fraudes, além de saber se a empresa tirou o nome dos registros do SPC e SERASA quando o consumidor pagou uma dívida.

Dicas e AVISOS
  • procure tirar o nome dos órgãos de proteção ao crédito
  • Artigo interessante para o consumidor que deseja saber a situação de seu CPF
Comentários
blog comments powered by Disqus