» Tecnologia » Internet » Contador para Blog

Contador para Blog

Galeria
Contador para Blog

A criação de blogs para divulgar fotos, eventos, poesias ou qualquer assunto que queira ser abordado vem aumentando muito no decorrer dos tempos. Com a velocidade de informações passadas pela internet em pouco tempo e para todo o mundo, os blogs são um investimento barato e eficaz.
Muitos criam lojas virtuais e divulgam seus produtos na rede aumentando a clientela e o lucro. Diante de tanta comodidade e procura, torna-se necessário saber a quantidade de visitas que a página recebe. Para isto basta adicionar um contador de visitas ao blog de maneira fácil e gratuita.

Instruções
  1. 1

    Comece procurando em sites de busca contadores de visitas grátis. Muitos destes sites oferecem diversas opções de contadores com cores variadas e nos formatos digitais e analógicos. Um desses sites é o Contador.S12.
    O contador é útil tanto para o autor do blog quanto para o visitante que tende a fazer constantes acessos vendo que ele faz parte integrante do progresso do blog. Um blog que registra as visitas que recebe tende a receber indicações nas redes sociais como o Facebook e Twitter e o aumento de visitantes só tende a crescer. Lembre-se que as pessoas gostam do que é mais popular e assediado e utilizando recursos como este da maneira correta vai fazer com que as coisas fluam de forma cada vez mais crescente.

  2. 2

    Vá ao site encontrado e comece a configurar o contador. Escolha o ponto de partida de contagem. EX: 0 visitantes, 100 visitantes.
    Escolha um modelo. Existem muitas opções de contadores, portanto verifique o mais adequado para seu blog.
    Navegue até o final da página e aceite os termos de uso do site para que seu contador seja gerado.
    Copie o código HTML gerado e faça login em seu blog para instalar o contador.

  3. 3

    Abra seu blog e procure a opção para editar designer. Clique em adicionar um Gadget . Procure a opção HTML/JavaScript. Vai abrir uma caixa para colar o código gerado e escolher o título. EX de Título: Visitantes, Você o Visitante Número, Número de Visitas, Bem vindo Visitante Número, etc.
    Feito isto clique em Salvar e o contador já estará disponível em seu blog de acordo com as características escolhidas.

Dicas e AVISOS
  • Pesquise bastante antes de escolher um contador. Existem inúmeros sites fornecendo este serviço de maneira gratuita. Escolha o que melhor se encaixa a seu blog.
  • Certifique-se de copiar todo o código HTML não deixando nada incompleto para que tudo possa funcionar da maneira correta.
Comentários
blog comments powered by Disqus