» Alimentos » Receitas » Contra filé assado: confira receitas

Contra filé assado: confira receitas

Galeria
Contra filé assado: confira receitas (coloque muitas fotos)

Preparar uma comida especial e saborosa para a família e amigos é uma grande arte que sempre é feita com muito carinho e dedicação de quem encara horas e horas na cozinha. Nem sempre é fácil decidir o que fazer de diferente para uma almoço especial entre pessoas queridas, pois pensa-se sempre em agradar a todos. Um dos pratos muito saborosos e que dificilmente alguém não gosta ou recusa é um delicioso contra filé assado. Feito bem temperado e com acompanhamentos gostosos, é uma bela refeição e escolha que certamente agradará a maioria das pessoas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma das maneiras muito saborosas e relativamente fácil de se fazer um contra filé assado é seguindo as seguintes dicas. Adquira uma peça de aproximadamente um quilo e meio de contra filé. Veja uma carne boa, de aparência de cor vermelho vivo para garantir que está fresca. Carnes velhas ou armazenadas de maneira incorreta, irão alterar para pior o sabor do seu prato, além de trazer riscos à saúde. Compre em um local confiável e fiscalizado pela vigilância sanitária, para ter certeza de que irá servir o melhor nesse almoço ou jantar.

  2. 2

    Tempere o contra filé com sal, alho e pimenta do reino a gosto. Embrulhe a peça em papel alumínio e coloque sobre uma assadeira que pode ser de metal ou de vidro. Leve ao forno, em fogo médio, por cerca de 50 minutos para assar. Desembrulhe a carne e verifique se já está assada. Se estiver assado, retire o papel alumínio da carne e volte para a assadeira. Pique em rodelas, três cebolas grandes e cerca de quatro batatas médicas. Distribua ao redor da carne e volte o tabuleiro para o forno por mais 15 a 20 minutos a 180° C.

    Retire a carne após esse tempo, veja se já está dourada e se a batata e a cebola estão cozida. Se não tiverem volte com a assadeira para o forno. Se tiverem cozidas e douradas, desligue o forno e retire a carne. Fatie a carne e coloque em uma bandeja para ser servida. Acomode ao seu redor as batatas e as cebolas que também foram assadas.

  3. 3

    Para acompanhar essa deliciosa carne, alguns acompanhamentos podem ser interessantes. Arros branco bem soltinho, farofa de uva passas ou um delicioso salpicão bem temperado são perfeitos acompanhamentos e que tornarão esse almoço ainda mais irresistível e inesquecível. Para beber sirva um suco natural, como laranja ou abacaxi.

Comentários
blog comments powered by Disqus