» Alimentos » Receitas » Contrafilé ao forno: confira receitas

Contrafilé ao forno: confira receitas

Galeria
Contrafilé ao forno: confira receitas

Para as pessoas que gostam de preparar a sua própria comida, vale a pena optar pelas carnes mais macias que são encontradas nos bovinos.

O contrafilé é uma carne bovina que fica localizada na parte de trás do animal, ela é uma das peças mais longas existentes no bovino.

O contrafilé pode ser preparado em forma de bife, ou até mesmo assado em um forno ou na churrasqueira. Vale lembrar que quando é assado na churrasqueira é ainda melhor que esse processo aconteça na grelha.

Primeiro escolho onde você vai assar essa peça e depois comece a preparar o tempero da carne. Ela ficará macia e suculenta assim que terminar de assar, siga os passos abaixo e aprenda a preparar um delicioso contrafilé em seu forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Contrafilé (1 peça inteira – 1 kg e meio aproximadamente)
  • Papel Alumínio
  • Caldo de picanha (4 cubos)
  • Batatas médias (6 unidades – descascadas e cortadas ao meio)
  • Bacon (100 gramas)
  • Água fervente (1 xícara de chá)
  1. 1

    Primeiro você deverá deixar os ingredientes separados para facilitar a montagem do seu contrafilé. Descasque e corte as batatas e deixe-as reservadas enquanto corta as fatias do seu bacon. Você irá precisar de uma assadeira de tamanho grande para colocar o contrafilé.

  2. 2

    Antes de colocar a peça de contrafilé na assadeira coloque-a sobre uma tábua e faça alguns cortes, pelo menos 10 cortes em sentindo paralelo. Lembre-se de que as fatias não podem ser separadas, coloque em cada um dos cortes uma fatia de bacon.

  3. 3

    Assim que montar o seu contrafilé com as fatias de bacon coloque a peça em uma assadeira. Em uma vasilha dissolva os caldos de picanha junto a água fervendo e logo depois regue a carne com ele, fazendo com que ele escorra bem pela peça.

  4. 4

    Antes de levar ao forno coloque as batatas que já foram cortadas em volta da assadeira e cubra a carne com um papel alumínio. Leve ao forno por aproximadamente 1 hora, quando o tempo passar retire do forno e jogue fora o papel alumínio.

  5. 5

    Assim que o papel alumínio for completamente retirado você deverá voltar com a sua peça de contrafilé para o forno e deixá-la assando por mais ou menos 10 minutos, isso fará com que ela fique mais macia além de ficar com a cor mais dourada. O contrafilé deverá ser servido quente e com um arroz branco.

Dicas e AVISOS
  • As batatas devem ser cortadas no sentido do seu comprimento.
Comentários
blog comments powered by Disqus