» Saúde » Controlar a ansiedade na gravidez: saiba mais

Controlar a ansiedade na gravidez: saiba mais

Galeria
Controlar a ansiedade na gravidez: saiba mais

A ansiedade na gravidez é algo normal desde que não seja persistente e não cause prejuízos de ordens diversas a saúde e intenso sofrimento a gestante. Quando a ansiedade toma proporções maiores como incapacitação e sofrimento necessita de tratamento e acompanhamento médico. Veja aqui neste artigo como controlar a ansiedade na gravidez.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente a ansiedade é um estado emocional causado pelo medo, insegurança, mal-estar e sensação de que algo desagradável está para ocorrer. Além de ser necessário passar por médico e ter um acompanhamento profissional constante à base de medicamentos existem tratamentos naturais que podem ajudar a controlar ainda mais a ansiedade nesse período tão importante.

    O exercício físico durante a gravidez é bastante recomendado, uma vez que os exercícios ajudam a lidar com estados de ansiedade porque acaba elevando ainda mais a serotonina, que é uma substância no cérebro que aumenta a sensação de prazer nas pessoas. O ideal é que se faça caminhada três vezes por semana por 30 minutos.

  2. 2

    Outra dica é tentar ao máximo reduzir o estresse diário, pois sessões de acupuntura e massagem são bastante recomendadas justamente para possibilitar o praticante a liberar sua mente. A ioga também é algo que deve ser associado à massagem e a acupuntura, uma vez que ela ajuda o praticante a ter controle de sua mente e de seu corpo. Além do mais, esse controle é obtido através das técnicas de respiração, corporal e meditação. Os principais resultados são o fortalecimento do músculo, aumento da vitalidade e maior controle sobre o estresse.

  3. 3

    Outro ponto a ser melhorado é aquele em relação aos pensamentos negativos ou catastróficos, pois as gestantes devem avaliar primeiro a gravidade da situação de forma a questionarem a si mesmas se existe outra forma de resolver aquele determinado problema. E, depois de avaliada a situação o primordial é substituir os pensamentos negativos por outros pensamentos para que assim não aumente a ansiedade durante a gestação.

    Dessa maneira, seguindo as dicas naturais mencionadas logo acima fica fácil de controlar a ansiedade e, fazer com que seu bebê se sinta bem dentro de sua barriga, pois vale ressaltar que mesmo durante a gestação o bebê sente tudo o que a mãe passa e muitas vezes pode vir a ter problemas de saúde devido a transtornos sofridos em tal período. Além do mais, em relação aos exercícios físicos sempre os faça com o acompanhamento de um profissional e sempre obedecendo aos seus limites físicos de seu corpo.

Comentários
blog comments powered by Disqus