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Controlar a ansiedade no trabalho: saiba mais

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Controlar a ansiedade no trabalho: saiba mais

Atualmente, a ansiedade tem sido o maior vilão no ambiente de trabalho. Prejudicial tanto para a empresa - pois empregados ansiosos produzem menos e criam, às vezes, grandes problemas - quanto para os funcionários, que além de perderem grandes oportunidades profissionais, têm uma péssima qualidade de vida, a doença da ansiedade pode ser controlada ou mesmo curada! Se você é muito ansioso, provavelmente, não vai nem terminar de ler essa introdução e já partir para as dicas para aprender a controlar sua ansiedade... tudo bem! Para você que conseguiu seguir até aqui, descubra abaixo como ficar mais calmo no seu trabalho.

Instruções
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    Planeje-se com antecedência. A ausência de metas e plano bem definidos gera uma enorme ansiedade, pois se acaba questionando constantemente o que fazer no futuro. Ao chegar no trabalha, saiba exatamente o que deve ser feito. E não só na empresa, mas também em sua vida. Pessoas que sabem onde querem chegar, são menos ansiosas.

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    Adquira sólidos conhecimentos naquilo que você faz. Muitas vezes, a ansiedade está intimamente ligada à insegurança. Se voce não tem domínio das habilidades que seu trabalho exige, provalvelmente, ficará ansioso a cada tarefa que tiver que executar. Por isso, domine muito bem aquilo que você faz!

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    Crie listas de afazeres! Parte da ansiedade pode surgir da ociosidade. Às vezes, no trabalho, as pessoas se perdem na série de coisas que têm a fazer e acabam ficando ansiosas. Para evitar isso, crie listas de compromissos e estabeleça prioridades. Crie-a na seguinte ordem: coisas prioritárias, coisas importantes e coisas secundárias. Organize-se para cumprir suas metas. Se possível, calcule o tempo que você levará para executar para cada tarefa. Mas lembre-se: abra espaço para imprevistos, para quando, ou se, eles surgiram, você não ficar ansioso por isso.

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    Crie hábitos saudáveis!Mantenha em sua rotina momentos para pausas e relaxamentos. Quem não relaxa vive muito mais ansioso. Aprenda alguns exercícios de relaxamento (nem que seja aqueles de prevenção à lesão de atividade repetida (LER)) e pratique, por exemplo, em seu horário de almoço ou nos momentos de pausas. Diminuir a tensão, reduz a ansiedade. Sabia que há alimentos que por conterem determinados aminoácidos e vitaminas que combatem a ansiedade? São eles: peixes, frutos do mar, cereais integrais (farinha integral, arroz integral). Vale lembrar o açúcar e café devem ser consumidos com moderação.

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    Não seja perfeccionista! Grande parte da ansiedade é gerada pela sensação de se querer desempenhar uma tarefa de maneira impecável. Tudo para agradar ao chefe e aos colegas de trabalho. Cuidado com isso! Seja realista, faça tudo com dedicação, mas não saia do eixo. Se nem Jesus agradou a todos, porque você agradaria? O perfeccionista em querer fazer tudo de uma maneira melhor, perde o sensos do real e no fim das contas, fica ansioso.

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