» Casa » Segurança e Dicas Domésticas » Converter dólar para real

Converter dólar para real

Galeria
Converter dólar para real

O Câmbio é uma operação financeira que consiste, como o nome sugere, numa troca de moedas. Ocorre pois, pela discrepância dos valores que cada moeda possui em comparação com as outras. Sabendo que os países tem moedas próprias, exceto os países da Zona do Euro que utilizam uma única moeda nos territórios integrantes, e que a situação e estabilidade econômica destes países são diferentes, atribui-se um peso diferenciado para a moeda nacional de cada país. Em efeito comparativo, um euro vale mais que um dólar que por sua vez vale mais que um real. Aqui no Brasil os índices comparativos levam em conta o valor do real em relação ao euro e principalmente ao dólar. Este último possui duas cotações diferenciadas, o comercial e o turismo. Quando se necessita viajar para um outro país, tem-se a necessidade de cambiar a moeda Real seja pelo dólar turismo, seja pelo Euro em uma loja especializada, pagando uma taxa bem maior do que a do Dólar comercial que é usada como parâmetro internacional no mercado para operação financeiras. Diariamente a cotação do dólar em relação a nossa moeda (Real) muda com base na situação econômica mundial e dos Estados Unidos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Acesse um site ou portal que informa e simula conversão de moedas ou que tenha este serviço, como por exemplo o site UOL Economia e localize o conversor de moedas. Escolha a opção "Dólar Americano - Estados Unidos" no campo "De:" e a opção "Brasil - Real" no campo "Para:" e informe o valor da quantia a qual você deseja consultar.

  2. 2

    Clique em calcular e o resultado da conversão aparecer em Real no campo abaixo com casas decimais se for o caso. Repare que este cálculo utilizará como base o dólar comercial, não contendo portanto a pequena taxa por dólar que se paga quando se realiza esta conversão nas lojas de câmbio.

  3. 3

    Repare que tanto no dólar comercial como no turismo, o valor de compra difere-se do de venda. Isto por causa da pequena taxa que se paga por realizar tal transação financeira. No comercial, esta diferença geralmente é de apenas um centavo entre um valor e outro por dólar enquanto que no "Turismo" pode ultrapassar quinze centavos entre os valores por dólar. Consulte sempre, antes de realizar a venda ou compra do dólar na loja que deseja, para saber se o valor está de acordo com o que deseja, e lembre-se que todo dia o valor muda pois o mercado esta sempre instável.

Comentários
blog comments powered by Disqus