» Tecnologia » Software » Converter PDF para Word online

Converter PDF para Word online

Galeria
Converter PDF para Word online

PDF (Portable Document Format) é um formato de ficheiro desenvolvido pela Adobe Systems para apresentar documentos independentemente do software ou sistema operativo onde foi criado. Cada ficheiro PDF contém informação encapsulada sobre as fontes, gráficos e tudo o que seja relevante para poder ser apresentado de forma correcta.
Existem vários aplicativos para ler este formato, para Windows, Mac OS ou Linux - entre eles estão o Adobe Reader e o Foxit Reader.

Dentro das soluções disponíveis para converter ficheiros online encontram-se websites que se apresentam como grátis mas em que o utilizador tem de baixar um certo programa, ou então o ficheiro convertido apresenta uma marca de água.
De forma a converter um ficheiro PDF para um tipo de ficheiro que seja editável pelo Microsoft Office Word (2003+) basta seguir os passos a seguir apresentados.
A conversão será efetuada gratuitamente, sem a necessidade de introduzir o seu email.

Nota: Estes passos são direcionados para sistemas operativos Microsoft Windows XP/ Vista/ 7.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Siga este link.
    O website pode parecer algo confuso à primeira vista, mas basta fazer um pequeno scroll para baixo para perceber onde está o local de interesse.

  2. 2

    Selecione o ficheiro PDF que pretende converter carregando no botão "Procurar".

    Irá abrir-se uma janela que mostrará os locais do seu computador (um explorador). Escolha o ficheiro e confirme a ação nessa mesma janela, carregando em "Abrir".


  3. 3

    Uma vez que já tem o ficheiro selecionado, carregue no botão "CONVERT". Esta ação pode demorar vários segundos, dependendo do tamanho do ficheiro. Irá ser redirecionado para outra página.

  4. 4

    Aparece então uma mensagem a dizer que a conversão foi concluída. Por baixo, está o link para fazer download do seu ficheiro.

    Carregue em "Click here" e guarde o ficheiro onde preferir.

  5. 5

    Repare, no entanto, que o ficheiro que baixou é um .zip. Isto significa que está compactado e que o ficheiro que lhe interessa está lá dentro.

    Não se preocupe pois o Windows XP/Vista/7 é capaz de descompactar .zip sem ser necessário instalar qualquer programa. Para tal, basta clicar com o botão direito em cima do ficheiro baixado e fazer "Extrair todos".

    No entanto, é aconselhado um programa de descompressão, pois eventualmente irá precisar de um no futuro. O IZarc é gratuito e bastante poderoso e poderá encontrá-lo aqui.

  6. 6

    Apesar de o ficheiro baixado ser editável em MS Word, não é um .doc. Para isso basta abrir o ficheiro no Word, ir ao menu e gravar como um ficheiro .doc ou .docx.

Comentários
blog comments powered by Disqus