» Tecnologia » Software » Converter PowerPoint em PDF

Converter PowerPoint em PDF

Galeria
Converter PowerPoint em PDF

Slides, F5, apresentação. Palavras e símbolos desconexos mas que possuem uma única semelhança: fazem parte do universo PPT. O Power Point (em português “Bom Argumento”), cuja extensão é o .ppt, foi inventado pelo engenheiro americano Robert Gaskins, em 1984. Na época era preto e branco e funções mínimas.

Após vender o programa para a Microsoft, o Power Point ganhou novas facetas e explodiu na década de 90. Já o PDF ( Portable Document Format – traduzido, Formato de Documento Portável) foi criado pela Adobe Systems há mais de 15 anos e até hoje possui os direitos sobre o produto. Além disso faz dele a cada nova versão mais adaptado às necessidades de seus usuários.

questão desse texto é a seguinte: como e porque transformar um arquivo .ppt em .pdf? O porquê tem a ver com proteção e comodidade: arquivos em .pdf não podem ser modificados e são mais leves que os .ppt. Como fazer isso? Você vai saber a partir de agora.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Baixe o conversor. Existem alguns tipos de programas disponíveis para baixar gratuitamente que podem converter arquivos em Power Point e outros em PDF. Uma das melhores sugestões é o PDF Creator. Esse leve programa transforma qualquer arquivo criado pelos programas do pacote da Microsoft em PDF e melhor: é possível enviar os novos arquivos via e-mail! Com tanta facilidade, vale a pena usá-lo em casa, no trabalho, aonde for.

  2. 2

    Acesse um conversor online. Outra maneira de converter seus arquivos é encontrar um site que possibilite isso. Um deles é o . Para usá-lo, basta carregar seu arquivo no site, através do botão “Escolher arquivo”. Depois clique em “Convert from File”, ou seja, “Converter de Arquivo”. Então preencha o último espaço com seu e-mail e clique em “Convert Your File” pois, assim que transformado, seu arquivo será enviado para seu e-mail. Tal medida aumenta a confiabilidade e segurança do site e do usuário.

  3. 3

    Salve em formato .pdf. Essa terceira maneira é a mais fácil de todas, porém nem sempre está disponível. Quando estiver com o seu arquivo aberto em Power Point, clique em Arquivo, depois em Salvar Como. Aparecerá uma janela te solicitando o destino desse documento, o nome em que será salvo e em que formato será salvo (campo “Tipo de documento”). Será nesse último campo que você irá escolher a opção “em arquivo .pdf”. Pode ser que sua versão não tenha essa escolha, mas dê uma olhada e aproveite o que o PDF tem a oferecer!

Comentários
blog comments powered by Disqus