» Alimentos » Receitas » Convite de Casamento Passo a Passo

Convite de Casamento Passo a Passo

Galeria
Convite de Casamento Passo a Passo

Os convites são uma das vertentes mais importantes da festa de casamento. Tomada a decisão de casar, existem dezenas de detalhes que é preciso tratar, e os convites são algo com que os noivos devem se preocupar. Elaborar a lista de convidados é o primeiro passo para perceber se estamos falando de uma festa maior ou menor. Contabilizadas as pessoas que queremos integrar na festa, é preciso convidar cada uma delas, o quanto antes. Descubra aqui, passo a passo, como elaborar convites de casamento originais sem gastar muito dinheiro.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Papel de cartão
  • Impressora
  • Envelopes
  • Caneta dourada ou prateada
  1. 1

    Feita a lista de casamento, divida as pessoas por famílias ou por casais. Dessa forma não será preciso enviar um convite individual para cada pessoa. Bastará enviar um convite por casal ou por família.

  2. 2

    Compre alguns cartões coloridos e teste no computador a melhor letra para imprimir seus convites. Hoje em dia existem programas que permitem elaborar convites para as mais variadas ocasiões. Lá você encontra sugestões e tipos de letra variados.

  3. 3

    Comece por fazer um rascunho. Escreva o texto do convite no seu computador e vá imprimindo até ficar agradado com o resultado final.

  4. 4

    Imprima seus convites, um por um. Escolha cores diferentes para as folhas de impressão.

  5. 5

    Compre os envelopes onde irá colocar os convites.

  6. 6

    Compre uma caneta dourada ou prateada e escreva o destinatário de cada convite manualmente. Dessa forma os noivos conseguem obter convites personalizados e gastam menos tinta.

  7. 7

    Entregue seus convites em mãos aos convidados. Outra opção é organizar uma festinha com os diferentes grupos de convidados (amigos, colegas de trabalho ou familiares). Em cada uma dessas reuniões aproveitem para comunicar o casamento e entregar o convite.

Dicas e AVISOS
  • Coloque uma foto dos noivos no convite. Usando o estilo marca de água essa pode ser uma forma original e personalizada de criar um convite mais bonito.
  • Decida o tema do casamento. Muitos noivos optam por casamentos temáticos e o tema deverá se refletir no tipo de convite de casamento. Assim, para casamentos em que o tema é a música, por exemplo, os convites podem conter o nome de uma música ou algumas notas musicais.
  • Faça um convite através do e-mail. Crie um cartão postal online e envie para todos os seus contatos, convidando para o casamento. Deixe apenas para os convidados mais velhos o tradicional convite de papel.
  • Cuidado para não borrar a tinta. Deixe secar bem cada um dos convites após imprimir.
Comentários
blog comments powered by Disqus