» Hobby » Convite de cha de bebe menino

Convite de cha de bebe menino

Galeria
Convite de cha de bebe menino

O chá de bebê é um momento de confraternização entre os futuros pais, amigos e familiares. Veja como fazer e enviar o convite para um chá de bebê de menino, passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Escolha inicialmente a data e o local para a realização do seu chá de bebê. O ideal é realizar o chá quando a gestação estiver no sétimo ou oitavo mês. Evite optar por datas muito próximas a feriados e os melhores dias para a confraternização são o sábado e o domingo. Realizar um chá de bebê em pleno dia de semana irá colocar os seus convidados em apuros, na medida em que muitos estão ocupados com trabalho e diversos compromissos. Verifique também se a data não coincide com o casamento de um familiar ou de uma pessoa do seu círculo mais próximo de amigos.

  2. 2

    Com mais ou menos 20 dias antes da realização do chá, envie um "Save The Date" via e-mail para os convidados do chá de bebê. Se desejar, faça também uma página sobre o chá de bebê no Facebook, convidando os seus amigos e familiares. A grande vantagem da rede social é que os convidados já especificam se irão ou não comparecer ao chá, o que é de grande importância para se ter uma ideia do quanto de comida e bebida devem ser encomendados.

    Não é necessário informar o horário e o local do chá no "Save The Date", estas informações podem estar presentes apenas no convite oficial.

    Em que pese a possibilidade de envio do "Save The Date" via e-mail para todos os seus convidados, o convite oficial para o chá de bebê deve ser feito via correspondência ou entregue pessoalmente a cada um dos convidados. Uma semana antes da ocorrência do chá, envie o convite aos amigos e familiares.

  3. 3

    Escolha um tema para o chá de bebê e deixe-o presente tanto no "Save The Date" quanto no convite. Dentre as opções para meninos, tem-se: ursinhos, Mickey e turma da Disney, anjinhos, roupinhas. Dentre as cores, use o azul, verde ou amarelo.

    No convite, especifique a data, o horário de início do chá e o local. Caso vá realizar o chá de bebê em um sítio ou bairro mais afastado, envie um mapa anexo, de modo a facilitar a chegada dos convidados. Especifique também o que o convidado deverá levar para o chá, se apenas um pacote de fraldas ou utensílios próprios para bebê.

Comentários
blog comments powered by Disqus