» Hobby » Feriados e Celebrações » Convite Individual Casamento: Dicas de Personalização

Convite Individual Casamento: Dicas de Personalização

Galeria
Convite Individual Casamento: Dicas de Personalização

Na hora de planejar um casamento, são muitas tarefas e muitas decisões que precisam ser tomadas, por isso os detalhes algumas vezes são passados em branco. O convite individual é um convite menor que é colocado dentro do convite maior e decorado para que o convidado não precise levar o grande.

Em algumas culturas é muito comum usar o convite individual para controlar a quantidade de convidados na festa e evitar penetras. Abaixo confira as melhores dicas para fazer um convite individual de casamento, sem erros.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Compre o convite individual do mesmo papel e decoração que você escolheu para o convite maior, com a mesma fonte e cor de letra. Alguns serviços de convites oferecem o convite individual de brinde, mas você pode personalizá-lo, para evitar falsificação.

    A quantidade de convites individuais deve ser maior que a de convites grandes, por isso se você comprou 200 grandes, a quantidade dos menores deverá ser maior.

    Lembre-se de entregar um convite individual para cada um da família, e evite de mandar uma quantidade menor, para não haver constrangimentos. Caso você não queira que algum convidado permaneça na recepção, não convide ninguém da família.

  2. 2

    O convite individual para o casamento deve ter todas as informações para o convidado chegar ao local da festa, como o endereço, telefone, ponto de referência, e se couber um pequeno mapa do local, e também o nome da festa, geralmente o nome dos noivos e o horário que começa, cerca de 15 minutos ou meia hora após a cerimônia.

    Uma informação importante a ser colocada no convite individual é os dizeres “É indispensável a apresentação deste” para o convidado não esquecer de levá-lo.

    Você pode também personalizar o convite, colocando o nome de cada convidado. Lembre-se de pegar corretamente o primeiro nome dos convidados e cuidado para não errar na hora de escrever. Para facilitar coloque numeração nos convites, com isso você consegue controlar a presença de convidados sem maiores transtornos.

  3. 3

    Outra inscrição que pode ter no convite individual é a sigla R.S.V.P. (do francês Rèpondez S’il Vouz Pláit), para que os convidados confirmem a presença, pelo telefone, email ou site.

    O convite individual deve ser enviado junto com o convite da cerimônia, e reserve alguns convites para distribuir na igreja, para os convidados que esqueceram. Algumas empresas oferecem o serviço de código de barras, para quando os convidados chegarem, cruzam as informações automaticamente com a lista de convidados, e pode ser utilizado apenas uma vez, evitando cópias e pessoas indesejáveis na festa.

Comentários
blog comments powered by Disqus