» Hobby » Feriados e Celebrações » Convite infantil: faça você mesmo

Convite infantil: faça você mesmo

Galeria
Convite infantil: faça você mesmo

Um dos momentos mais prazerosos da vida de uma criança são as festinhas que são realizadas para ela, porém o trabalho em conseguir que tudo fique efetivamente concretizado é na maioria das vezes dos pais e familiares, inclusive quanto aos convites. Muitas pessoas compram convites prontos, porém existem dicas ótimas de como fazer o seu próprio convite infantil. Assim, se você deseja aprender algumas dicas de como fazer o seu, siga com a leitura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Uma primeira sugestão para fazer o seu convite infantil é em cartolina. Para isso, pegue um lápis e desenhe em uma cartolina (da cor que preferir) um quadrado, com as medidas de 10 cm de altura por 12 cm de largura. Após pegue uma tesoura e recorte esse quadrado e realize novamente mais um quadrado na cartolina, com as mesmas medidas, 10 cm de altura por 12 cm de largura. Agora faça uma dobra na altura dos dois quadrados da cartolina e dobre-os, pegue cola bastão e junte os dois quadrados.

  2. 2

    Com o auxílio de um furador, faça dois furos em ambas partes dos quadrados colados. Pegue uma corda de barbante de aproximadamente 10 cm e passe pelo dois furos, realizando um nó entre eles. Para a capa do convite pegue um papel adesivo, podendo ser inclusive com desenhos e recorte-o na mesma medida da cartolina, 10 cm de altura por 12 cm de largura, faça isso para a capa de trás também e depois é só escrever a mensagem no interior do convite.

  3. 3

    Outra dica de um convite diferente é que você pegue um papel cartolina mais grosso e, desenhe um retângulo de 20 cm de altura e 24 cm de largura. Após, pegue a tesoura e recorte-o. Em seguida, faça um risco de lápis ao meio do convite e dobre-o. Após pegue papel adesivo, aqui de preferência sem desenhos, num único tom e passe por todo o convite, dobrando as partes que restarem para dentro.

  4. 4

    Após, pegue figuras de borrachas, como flores, pássaros, carros e com o auxílio de cola de bastão, realize a colagem bem no centro da capa do convite. Coloque para implementar um laço de fita logo abaixo do convite. Em seu interior, coloque um pouco de lantejoula e purpurina para fazer uma moldura em colagem e, no meio escreva a sua mensagem e cole a foto da criança respectiva. Se for de seu agrado, coloque os convites em envelopes para proteção.

Comentários
blog comments powered by Disqus