» Hobby » Feriados e Celebrações » Convite para casamento: confira dicas

Convite para casamento: confira dicas

Galeria
Convite para casamento: confira dicas

Decidir sobre o convite para casamento é uma das importantes tarefas dos noivos no planejamento de todo o evento. Ele vai representar o estilo da cerimônia e festa, assim como os gostos e personalidade do casal.
A oferta de designs é muito variada, com modelos tradicionais, originais, divertidos, simples, elaborados, etc. Perante tantas opções pode ser difícil fazer uma escolha, mas o tema e o local do casamento podem ajudar. Confira algumas sugestões.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para casamentos tradicionais, os convites seguem um design mais clássico. A estampa deve ser simples e delicada, ficando bem o uso do monograma dos noivos na frente do cartão.
    O texto deve ser num tipo de letra clássico e o dourado é uma opção muito elegante e requintada.

  2. 2

    Quem procura elegância com um detalhe charmoso, deve conhecer os convites com renda. Apesar do mais habitual ser a renda em branco, dependendo da quantidade usada no convite, se pode usar outra cor que combine com os tons usados na decoração da festa. Esta opção é muito sofisticada, combinando bem com cerimônias tradicionais.

  3. 3

    Se os noivos gostam de simplicidade e romantismo, podem escolher convites que incluam uma foto do casal, em momento de ternura. Os convidados conseguem uma primeira lembrança e entram logo no espírito de celebração do amor.
    Se deve escolher uma foto bonita que pode ser colocada como fundo do cartão, ficando o texto por cima, ou várias fotos pequenas que ocupam apenas parte do convite.

  4. 4

    Se o casamento vai se realizar na praia ou tem como tema o mar, os convites na garrafinha podem ser uma excelente escolha. Eles vão fazer lembrar histórias de aventuras com mensagens encontradas em garrafas que o mar traz até à praia. Para transportar por completo os convidados para o ambiente da cerimônia e festa, as garrafinhas podem ser decoradas com conchas, estrelas do mar e cheias com pedrinhas ou areia.

  5. 5

    Para uma cerimônia no campo, o convite pode ser floral fazendo lembrar a natureza. O universo de opções é infinito, podendo os noivos escolher para a estampa sua flor preferida ou outras que combinem, pela cor ou tipo, com a decoração e estilo do casamento.

  6. 6

    Dentro de um estilo mais divertido, existem os convites cartoon. Os noivos podem escolher uma personagem preferida e soltar a imaginação. Se pode apenas colocar o cartoon junto com o texto no cartão, ou caprichar na elaboração criando quadrinhos com a história do amor do casal. O formato do convite fica também ao gosto dos noivos, sempre com o objetivo de surpreender os convidados.

  7. 7

    E se o dia do casamento é um acontecimento tão importante, o melhor mesmo é anunciá-lo como se fosse uma notícia. O convite para casamento imitando uma edição especial de jornal vai marcar pela surpresa e originalidade.

  8. 8

    Outra opção que vai divertir os convidados é o convite puzzle. O nível de desafio fica na escolha do nº de peças, que podem surgir já montadas ou ser entregues numa latinha ou saquinho para que os convidados montem e descubram a mensagem.

  9. 9

    Se os noivos são verdadeiros fãs de chocolate, podem transformar seus convites em algo muito doce. O texto pode ser impresso em cartão ou num vidro que servirá de tampa para a caixa recheada de bombons gostosos. Quem tiver o prazer de ser convidado para o evento nunca mais vai esquecer esta opção tão original e inovadora.

  10. 10

    O convite eco-friendly fecha a lista de sugestões. As tendências ecológicas e de sustentabilidade estão na moda e podem ser aplicadas nos casamentos. Usar papéis reciclados é uma das opções, mas se os noivos pretendem algo marcante e inesquecível podem gravar o texto numa placa de madeira com um tipo de letra e uma decoração únicas.

Dicas e AVISOS
  • Seja original! Buscar inspiração em convites de outros casamentos é aconselhado, mas depois é fundamental dar um toque especial e personalizado.
  • Trate dos convites com antecedência, para permitir consultar várias opções até encontrar a ideal para o tipo de casamento.
  • Alguns modelos de convites podem ser feitos em casa, se os noivos ou alguém conhecido tiver talentos para as artes manuais. Também é possível encontrar online templates e formatos de convites que podem ser personalizados ao gosto dos noivos. Mas não esquecer que este é um dia único e tudo deve estar perfeito. Em caso de dúvida recorra a ajuda de profissionais. Pode não ser o mais barato mas garante qualidade.
Comentários
blog comments powered by Disqus