» Alimentos » Receitas » Convites da galinha pintadinha: como fazer

Convites da galinha pintadinha: como fazer

Galeria
Convites da galinha pintadinha: como fazer

A turma da Galinha Pintadinha surgiu a partir da ideia de recriar as famosas e antigas, canções infantis há muito conhecidas por todos. A personagem principal do grupo é a própria Galinha Pintadinha, mas ela conta com a presença do pintinho, do Galo Carijó, da dona Barata, Dr. Peru, a enfermeira Urubu e tantos outros personagens clássicos das canções.

Os vídeos muito divertidos e animados têm se tornado o xodó das crianças. Por isso, as dicas são de convites para festas de aniversários infantis com o tema mais popular do momento: A Galinha Pintadinha.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Cartolina, canetinha
  1. 1

    Convites são a primeira impressão a ser passada sobre o que poderá ser a festa, por isso é importante que ele seja especial. Mas especial não é sinônimo de carro. Em uma pesquisa rápida na internet é possível encontrar vários modelos para imprimir e escrever (à mão mesmo) os dados do aniversariante e da festa, além dos modelos mais elaborados que podem ser encomendados em gráficas e lojas especializadas.

    A criatividade é a maior aliada das mamães e papais de plantão, pois pensar em cada detalhe para a festa da criança é algo que exige tempo e disposição de sobra.

  2. 2

    Como dica, lá vão alguns modelos de convites: eles podem ser simples, apenas com uma imagem da galinha em um papel cartão, carta ou cartolina mesmo. Algumas pessoas optam por fazê-lo no formato da galinha com os dados da festa na parte interna, como um livreto, outras colocam a foto da criança e os personagens principais.

    Os mais excêntricos usam ovos de verdade como moldes para fazer ovos de chocolate que vão junto com o convitinho de papel, diga-se de passagem, é uma delícia.

    Outra ideia é colocar miniaturas da galinha pintadinha feitos em biscuit junto com o convite de papel, ou usar com outra lembrancinha, por exemplo, chocolate, fotos, bonequinhos, etc.

  3. 3

    O mais importante é saber que não precisa gastar muito. Os modelos retirados da internet podem ser impressos em copiadoras especializadas, pois lá eles ajustam tamanho e qualidade da imagem para que não fique destorcida quando finalizada.

    Use canetas finas (escrita fina ou tinteiro) para escrever os dados da criança e da festa, elas dão um toque especial ao convite por si só. Caso prefira mandar fazer, faça uma busca para obter o melhor orçamento. Tenha algo previamente decidido sobre o que deseja, pois isso facilita no momento da escolha.

    Aproveitem as dicas e boas festas.

Dicas e AVISOS
  • Procure modelos que só precisem imprimir e escrever os nomes, pois são lindos e práticos
Comentários
blog comments powered by Disqus