» Hobby » Feriados e Celebrações » Convites de casamento com renda: como fazer

Convites de casamento com renda: como fazer

Galeria
Convites de casamento com renda: como fazer

O convite é um detalhe importante quando se está organizando um casamento. Apesar disso, ele sempre é deixado de lado frente a tantos outros aspectos que parecem muito mais importantes. Mas engana-se quem pensa que os convites não fazem parte da lista dos que mais requerem atenção. É através dele que você poderá receber as pessoas de que tanto gosta para celebrar um momento tão especial.

Através dele também, os convidados sentem qual será o clima da festa, qual a atmosfera. Por isso, é preciso que ele seja muito bem pensado e elaborado. O que não quer dizer que se precise gastar rios de dinheiro com sua feitura. Muito pelo contrário. A seguir está um passo a passo de como fazer o seu convite em casa e usando renda. Um convite singelo, mas muito bonito e que combina com qualquer tipo e tamanho de festa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fita de cetim
  • Renda
  • Papel couché
  • Cola branca
  • Pincel com cerdas macias
  1. 1

    É importante que, antes de começar a aplicar a renda, o dizeres do convite já estejam impressos no papel couché. Ou, se preferir, coloque-os num cartão à parte, que irá dentro do envelope rendado. O primeiro passo é diluir a cola em um pouco de água. Isso porque, se você aplicar a cola diretamente no papel couché, ele vai ficar mais fino e vai perder a firmeza. Se você usar três colheres de sopa de cola, por exemplo, use uma colher de sopa de água para diluir.

  2. 2

    Separe a renda que será usada. Meça-a juntamente com o pedaço de papel que formará o convite. Tome cuidado para que as medidas sejam exatamente as mesmas e não sobrem rebarbas. Corte a renda com cuidado, sem deixar partes maiores que outras. Com o pincel, passe a cola diluída em toda a extensão do papel couché. Imediatamente em seguida, cole a renda por cima e deixe secar completamente. Se quiser acelerar o processo, você pode usar um secador de cabelo. Não se preocupe com a aparência inicial. Quando secar, a cola ficará totalmente transparente.

  3. 3

    Quando a cola estiver totalmente seca, e a renda visível outra vez, dê mais uma demão de cola para que seu convite fique impermeabilizado. Mais uma vez, não se preocupe com a aparência da cola. Você já viu que ela seca mesmo. Se você quiser incrementar seu convite, espere a cola secar e, com a mesma cola, prenda uma fita de cetim da mesma cor da renda. Seu convite ficará com um charme a mais.

Comentários
blog comments powered by Disqus