» Família » Relacionamentos e Família » Convites de casamento como fazer

Convites de casamento como fazer

Galeria
Convites de casamento como fazer

Um casamento é um evento sempre especial e com muito trabalho de organização. Claro que portrás de tudo isso está ainda o orçamento, que na maioria das vezes, foge do controle, pois tudo tem que estar perfeito. Mas existem algumas coisas em que se pode poupar dinheiro e uma delas são os convites para o casamento.Porque não fazê-lo você mesmo e dar um aspeto muito mais personalizado e original? Ficará mais barato do que se comprar em uma tipografia e os seus convidados ficarão pasmados com o seu convite. Confira nesse artigo algumas dicas para conseguir o seu convite fantástico para o seu dia especial e deixar todos os convidados de água na boca pensando na beleza da cerimônia.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Existem milhares de modelos diferentes de convites para casamento por isso pesquise e tire ideias. Pode escolher um deles ou juntar ideias de vários modelos num só. Escolha com cuidado o formato do cartão, o tipo de letra, o texto que você quer escrito no convite e o tipo de papel onde vai ser impresso.

  2. 2

    Visite algumas papelarias e tipografias para comprar o papel. Prefira reciclado sem textura, uma vez que é muito bonito e não causa problemas na hora da impressão, devido a fibras irregulares. Prefira também cores claras, como bege ou cor de champanhe e não se esqueça que deve comprar o suficiente para os convites de todos os convidados. Uma ótima ideia é usar lacre. Compre esse material em barra, e escolha a tonalidade que mais lhe agradar. Esse produto vem em várias cores mas você deve sempre comparar com o papel que escolheu. Note que cada duas barras (para o efeito do convite que iremos demonstrar nesse artigo) são o suficiente para mais ou menos 100 convites, mas será melhor que adquira mais uma barra pois necessitará de treinar um pouco a técnica do lacre.


  3. 3

    Para escrever o texto e inseriri o formato ou até algumas imagens que queira no seu convite, o programa mais utilizado é o Microsoft Publisher, muito fácil de trabalhar. No entanto, se você tem jeito para trabalhos manuais, pode escrever você mesmo, com tinta permanente ou da china. Pode ainda fazer formas de flores ou grinaldas. Imprima os convites na sua impressora e dê os retoques finais na decoração do seu convite.

  4. 4

    Relativamente ao formato fnal do seu convite, você pode agora dobrá-lo como se fosse um cartão ou então fazê-lo enrolado, de modo a parecer um pergaminho. Para ficar em formato cartão, faça duas dobras, sendo que uma delas deve ser mais pequena numa das pontas do papel (2 cm mais ou menos). Dobre a outra ponta maior até cobrir um pouco da mais pequena e nessa junção é que você colocará o seu selo de lacre. 4 ou 5 gotas bastarão para que depois de seco, o seu convite fique super original. Para o pergaminho , lacre a junção do mesmo modo. Tenha cuidado no entanto, que o papel enrolado pode exercer maior pressão no selo, e para que este não parta convém que o lacre seja de boa qualidade. Se não quiser usar lacre no pergaminho poderá usar fitas de cetim ou cordel natural com nó ou laço simples.



  5. 5

    Para que o seu selo de lacre fique ainda mais original, peça numa tipografia para fazer um carimbo com um simbolo do seu agrado ou as iniciais dos noivos. Funcionará melhor no convite formato cartão, uma vez que quando colocar o lacre, deve pressionar bem o carimbo e retirar rapidamente antes de secar. Neste caso, lembre-se que deve colocar cerca de 8 gotas de lacre para que o seu símbolo fique bem visivel, e com o aspeto de um verdadeiro selo real.

Comentários
blog comments powered by Disqus