» Hobby » Viagens no Brasil » Copacabana Rio de Janeiro: o que fazer e onde ficar

Copacabana Rio de Janeiro: o que fazer e onde ficar

Galeria
Copacabana Rio de Janeiro: o que fazer e onde ficar

Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, é uma das praias mais famosas não só do Brasil, mas do mundo. Ela aparece em todas as listas de maiores eventos, desde os maiores concertos do mundo (Rod Stewart tocou para 3,5 milhões no réveillon de 1994/95) ao maior réveillon, com 2,3 milhões em 2012/2013. Seu cenário maravilhoso, com o Pão de Açúcar ao fundo, inspira os turistas ao regresso.
A praia tem o mesmo nome do bairro, que acolhe turistas nacionais e estrangeiros pelo menos desde a inauguração do famoso Copacabana Palace, em 1923.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Copacabana tem boas condições de clima durante todo o ano. Mesmo se o verão convida mais a fazer praia, qualquer altura do ano é boa para passear no famoso calçadão, tomar um pouco de sol, ou procurar uma esplanada para tomar um chopp em frente ao mar.
    O bairro é uma zona ótima para experimentar a cozinha de todo o globo. Se delicie com a cozinha árabe no Arab, a italiana no Faenza, os petiscos portugueses no Botequim Manuel & Juaquim, a cozinha japonesa no Azumi e também pratos regionais no Siri Mole.

  2. 2

    À noite, os bares concentram a galera carioca, rivalizando com a movida do bairro da Lapa. Locais como o Bar do Adão, o Pavão Azul ou o Balcony oferecem música, drinques, cardápio para todas as horas e muita animação.

  3. 3

    No extremo norte da praia, já no bairro do Leme (fora da área de Copacabana), se encontra um ótimo passeio para os fãs das trilhas: a subida ao alto do Morro do Leme. Daí se tem uma vista única sobre Copacabana e também sobre a baía de Guanabara. Na descida, visite o museu do forte do Leme, antiga fortaleza do exército.

  4. 4

    No extremo sul da praia, visite outro museu do exército: o museu do Forte de Copacabana. Em um cenário paradisíaco e de paz, o Forte conta história de guerras, revoluções e outros perigos, hoje quase esquecidas, lembrando o tempo em que esta era a maior praça de defesa da América do Sul, defendendo a então capital do Brasil.

  5. 5

    A zona tem uma oferta muito alargada de hospedagem, desde grandes cadeias internacionais de luxo até ás opções mais econômicas de hotel e pousada. Confira os dados e escolha sua opção preferida.
    - Pousada da Bruna: site, e-mail [email protected], telefone (21) 2255.3485
    - Hotel Íbis Rio de Janeiro Copacabana: telefone (21) 3218.1150, e-mail [email protected], site
    - Arena Hotel: site, telefone (21) 3034.1501, e-mail [email protected]

Comentários
blog comments powered by Disqus