» Casa » Consertos e Reformas Domésticas » Cores de Tintas para Paredes: Como Escolher

Cores de Tintas para Paredes: Como Escolher

Galeria
Cores de Tintas para Paredes: Como Escolher

O objetivo de cada pintor é pintar ordenadamente e rapidamente. Este pode ser um desafio. Felizmente, há dezenas de truques, atalhos e segredos comerciais dedicados à pintura, muito mais do que para qualquer atividade de melhoria de casa. Confira as dicas de como escolher tintas para paredes!

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Puxe uma cor de outra coisa que vai estar na sala, tais como os tecidos escolhidos ou algum tom de algum objeto como o sofá ou a cortina. Limite-se a duas ou três cores e compre um litro de cada para pintar as paredes. Espere as paredes ficarem secas para colocar os móveis, as cortinas e outros objetos.


    Qual é a melhor maneira de testar uma cor antes de pintar, e por que às vezes parecem pinturas diferentes das lascas de tinta?
    Você provavelmente selecionou a cor, olhando para ela com um tipo diferente de intensidade de luz do que o que está em seu quarto. A luz do sol, luz do dia, luz fluorescente e luz incandescente afetam as cores de forma diferente. Então traga o cartão de amostra para a sala que você pretende pintar e olhe para ela várias vezes durante o dia. Veja como a cor parece usando diferentes tipos de luz artificial antes de tomar uma decisão final.

  2. 2

    Se a escolha entre duas cores é difícil, você pode pintar com as duas, pintando com uma das cores a parede inteira e com a outra faça listras. Assim você provavelmente vai se sentir mais confortável com as cores. Se não, não se preocupe muito com isso, quando você finalmente encontrar a cor certa, lembre-se, é só pintar.
    Uma combinação perfeita nem sempre é a melhor opção de cor de parede para permitir que o ambiente fique harmônico e combine com sua personalidade. Então, certifique-se que as cores combinam com o ambiente e com você!

  3. 3

    Registre a cor

    Depois de pintar um quarto, é importante manter o controle da marca e a cor da tinta usada, assim você pode comprar mais quando chegar a hora de retocar ou pintar o quarto novamente. Experimente algumas técnicas para se lembrar das informações da pintura, incluindo anotar em um caderno e anotar também no lado dos restos de latas de tinta. Antes de substituir as tampas do interruptor de luz e tomadas elétricas de cobre em um quarto recém pintado, escreva a informação vital (nome da marca, a cor da pintura, o número de tinta etc) em um pedaço de fita adesiva e vara para ficar na parte de trás de uma parede perto do interruptor. E lá vai ficar até que seja a hora de pintar de novo.

Comentários
blog comments powered by Disqus