» Casa » Design e Decoração Interior » Cores para Decoração de Casamento: Saiba Combinar

Cores para Decoração de Casamento: Saiba Combinar

Galeria
Cores para Decoração de Casamento: Saiba Combinar

Quando se planeja um casamento, a decoração é um dos assuntos de maior trabalho. Escolher as cores da decoração é o primeiro passo para montá-la, e deve ser escolhida com muito cuidado para que o casamento não fique pesado, apático, ou até mesmo com cara de aniversário de 15 anos.

Abaixo você pode conferir as melhores dicas para escolher as cores do seu casamento, de acordo com a moda, tendências e mantendo o seu estilo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A escolha da cor do casamento é a mais importante para o inicio da decoração. Antes de ver as tendências da moda, as tonalidades e combinações pense no mais simples, qual é a sua cor base favorita, como champanhe, verde menta, musgo, tons de amarelo.

    As cores tradicionais de casamento não devem ser usadas se não refletir a personalidade e o gosto dos noivos. Reflitam sobre o estilo de vida de cada um, as cores que vocês mais usam e o que chama atenção.

  2. 2

    Caso você ainda esteja em duvida sobre que cor escolher, observe as cores das flores da estação e escolha uma cor que combine com elas, o que não é necessariamente as mesmas cores ou tons, podem ser cores que ornem.

    Se você escolher uma cor forte como o rosa Pink para as flores, escolha uma decoração verde menta com detalhes em verde com tom pastel. Isso vale também para outras cores quentes como o vermelho e o fúcsia, essas cores fogem do tradicional e deixam o casamento moderno.

    Os girassóis amarelos combinam muito com um tom de azul marinho e é uma forte tendência para este ano. Combine essas cores com um tom pastel neutro como o bege e a tendência oceânica está feita e garante sucesso na festa.

  3. 3

    Se o casamento é feito no inverno aposte em cores terrosas com muitas estampas para compor a decoração. Aposte em vermelho queimado, madeira e aproveite para compor a decoração com um toque de rusticidade, para dar sofisticação na simplicidade.

    Caso você ainda não tenha encontrado a cor ideal para o casamento, pode apostar no significado das cores para compor a decoração. O amarelo é ideal para a alegria, estimular a criatividade e diminuir a ansiedade, já o azul é a cor do respeito, da tranquilidade e transmite calma e segurança.

    O rosa é ideal para construir um ambiente otimista e romântico, o laranja é a cor da alegria e confiança, usado para a festa, pois constrói um bate-papo gostoso. Escolha as cores ou uma mistura delas e faça uma festa inesquecível.

Comentários
blog comments powered by Disqus