» Casa » Design e Decoração Interior » Cores para quarto de bebê: dicas de decoração

Cores para quarto de bebê: dicas de decoração

Galeria
Cores para quarto de bebê: dicas de decoração

Antigamente o consenso era de que quartos de meninos deveriam ser de cor azul e quartos de meninas de cor rosa. Dessa forma, assim que os novos pais descobriam o sexo do filho, todos os quartos e sua mobília eram adequados a uma dessas duas cores. Mas hoje esse conceito mudou e os quartos de bebês podem ser decorados nas mais diversas cores. Mais que isso, as cores podem ser usadas para passar mensagens específicas. Saiba mais sobre cores para quarto de bebê e a ideia que cada um passa.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para passar a ideia de tranquilidade, uma boa opção é usar um amarelo mais escuro, tom de areia nas paredes. Essa cor deixa o ambiente aconchegante e ainda tem a vantagem de ser uma cor de fácil trabalho de adesivos na parede para decorar ainda mais e deixar o quarto ainda mais agradável. Essa cor é bastante delicada e pode ser usada tanto em quartos femininos quanto masculinos.

    É comum o uso de duas cores em paredes de quartos de bebê através de listras. Mas por ser um efeito marcante é recomendado não utilizar em todos as paredes, para não deixar o ar sobrecarregado e exagerado. É ideal usar em uma das paredes e das demais usar alvo mais suave. Uma boa opção é usar paredes apenas com uma cor ou com estampas leves e claras, principalmente de cor branca.

  2. 2

    O clássico quarto rosa de meninas pode ganhar um novo ar com uma parede rosa com bolinhas brancas. Esse modelo pode também ser usado quando uma das paredes é toda com listras brancas e rosas, para deixar o visual final do quarto mais leve. É recomendado que as tintas feitas à base de água sejam usadas em quartos de bebê, pois elas emitem menos compostos orgânicos.

    Cores muito fortes, como o vermelho, não são recomendadas para quartos de bebês. Em vez de usar em paredes inteiras, o recomendado é usar em pequenos detalhes apenas. Essas cores fortes tendem a agitar as crianças, por isso é recomendado procurar usar apenas cores claras e suaves, e fortes serem usadas em pequenos e poucos detalhes.

  3. 3

    O lilás deve ser usado como uma forma de dar a ideia de paz e tranquilidade. Assim como o azul, que é uma cor serena e pode ser usada para meninos e meninas. A ideia de um quarto nessa cor é que a calma sempre prevaleça. Para um quarto mais moderno, use o clássico branco com alguns detalhes em preto.

Comentários
blog comments powered by Disqus