» Casa » Design e Decoração Interior » Cores para quarto de casal

Cores para quarto de casal

Galeria
Cores para quarto de casal

Decorar uma casa quase sempre é algo difícil. São tantas coisas que gostamos e que temos vontade de colocar em nosso ambiente. Tantas cores que temos a escolha para pintar nossa casa. Tudo fica ainda mais complicado quando se casa e se tem que decorar a casa, principalmente o quarto do casal, de forma que vá agradar aos dois.

A escolha da cor do quarto do casal é cruel para quem for decorar o mesmo, o correto é os dois sentarem e optarem pelas cores que acham melhor. Mas ai a dúvida continua ainda mais, afinal, qual cor escolher? Qual a que transmite mais aconchego? Qual a que passa mais inspiração? Qual a que nos passará mais alegria? Enfim, perguntas intermináveis são feitas nesse momento.

Aqui iremos explicar o que cada cor transmite, e o porque da escolha delas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Muitos quando vão decorar seus quartos de casais quase sempre optam pelo branco total, achando que assim terá mais aconchego. Mas a verdade mesmo é que usar o branco sozinho e puro não deixa o quarto aconchegante, pelo contrário. Caso opte pelo branco, espalhe detalhes coloridos nas paredes, como quadros logo a cima da cama, adesivos de paredes, almofadas. Mas se deseja mesmo cores claras, o ideal seria optar por creme, bege, tons nesse tipo, mas não um branco total e puro.

    Outra cor clara e ideal é o cinza. Essa cor combina com todos os outros tons, além disso, é leve e passa a sensação de calma. Combina com móveis em preto ou espelhados.

  2. 2

    Caso você e seu parceiro (a) seja do tio que deseje um quarto mais vivo e colorido, uma boa dica é optar pelo azul escuro. Essa cor transmite a sensação de pessoas maduras. Só que fique atento a ela, a sua combinação só fica legal quando é usada em somente uma parede, com um efeito riscado, por exemplo, fica extremamente bonito.

    Mas se você não é muito fã do azul, poderá optar também pelos verdes. Cores que passam a sensação de sorte e esperança. O ideal seria usar ela para casais mais jovens, mas nem por isso casais experientes devem deixar essa cor de lado, sabendo combinar os móveis a ela, você conseguirá facilmente passar a impressão de maturidade e personalidade que o casal tem.

  3. 3

    Uma dificuldade que muitas pessoas têm na hora de pintar é a de usar a cor preta nas paredes. As pessoas tem medo de não conseguir aconchego dessa forma, mas deve-se lembrar que o preto combinado a cores claras fica perfeito. O preto passa uma impressão chique, mas para não ficar nada muito escuro, assim como o azul escuro lá em cima,opte por usar o preto somente em uma parede, deixando as outras em uma cor mais clara, como branco ou creme.

  4. 4

    Agora que você já sabe como combinar as cores e o que cada uma transmite, chegou a hora de escolher, qual será a cor do seu quarto de casal. Sabendo combinar as cores citadas, tudo ficará bonito, transmitirá calma, alegria e pureza.

Dicas e AVISOS
  • Nunca use cores chamativas demais, como verde limão.
  • Não abuse muito de cores fortes.
Comentários
blog comments powered by Disqus