» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Corte de cabelo chanel de bico: como fazer

Corte de cabelo chanel de bico: como fazer

Galeria
Corte de cabelo chanel de bico: como fazer

O cabelo é uma das partes do corpo feminino que mais é modificada, uma hora está comprido, depois longo, preto, loiro, ruivo e assim por diante. Em se tratando de corte para as madeixas estão sempre surgindo novidades com a finalidade de valorizar o visual de cada mulher.

Há quem prefera os cortes que deixam o cabelo com tamanho médio e também quem gosta de ter os fios mais curtos, para estas pessoas uma das tendências que tem feito a cabeça das mulheres ultimamente é o chanel de bico, que possui o charme clássico deste corte e ao mesmo tempo consegue ser moderno. Confira abaixo como fazer corte de cabelo chanel.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer este corte em primeiro lugar comece lavando o cabelo normalmente com xampu e condicionador. Após este procedimento enrole as madeixas em uma toalha e esprema bem para retirar o excesso de água que possam estar nos fios.

  2. 2

    Em seguida pegue um pente médio e desembarace todo o cabelo, faça isso devagar para não quebrar nenhum fio. Se a pessoa vai fazer o corte sozinha é preciso prender as madeixas em um rabo de cavalo baixo, o ideal é colocar dois laços para deixar as extensão do cabelo bem junta.

  3. 3

    Na seqüência deixe o rabo de cavalo bem esticado, pegue uma tesoura de cabeleireiro e corte a partir do segundo laço que está prendendo os fios. A partir daí será eliminada uma boa parte do cabelo e corte chanel estará quase pronto, basta fazer o acabamento.

  4. 4

    Agora é preciso fazer o bico que dá o tom moderno à este corte clássico. Penteie todo cabelo para a parte da frente da cabeça. Deixe os fios frontais e laterais bem esticados. Com o auxílio do pente meça o tamanho que você deseja cortar, o ideal é fazer o bico tirando dois dedos do cabelo.

  5. 5

    Coloque a tesoura com a ponta de baixo para cima e corte a parte que foi marcada pelo pente. Repita este procedimento dos dois lados da cabeça. Para finalizar é só fazer uma escova para modelar os bicos do chanel para dentro ou para fora.

  6. 6

    Para cortar o cabelo com a ajuda de outra pessoa é mais simples, basta lavar as madeixas e depois medir com o pente o tamanho em que o corte deve ficar. Por fim, é só pegar a tesoura e cortar em formato arredondado a partir da marcação. Depois puxe os fios da frente e corte de baixo para cima. Para modelar faça uma escova.

Dicas e AVISOS
  • Primeiramente meça a parte que vai cortar.
Comentários
blog comments powered by Disqus