» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Corte de Cabelo Crespo Curto

Corte de Cabelo Crespo Curto

Galeria
Corte de Cabelo Crespo Curto

O cabelo curto dá mais praticidade para o dia a dia para pentear, lavar, escovar, entre outras coisas. Normalmente quem possui madeixas crespas opta por ter fios curtos, uma vez que desta maneira é mais fácil controlar o volume dos fios, de modo que eles possam ser arrumados sem gastar muito tempo.

Além disso, também há quem tenha cabelos crespos que não crescem muito, ficando quase sempre no mesmo comprimento. Neste caso, para variar e mudar o estilo é o ideal é fazer cortes diferentes. Existem várias opções de corte para quem possui fios encaracolados. Confira abaixo dicas de corte de cabelo crespo curto.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Em primeiro lugar para as mulheres que desejam ter um corte de cabelo clássico, a dica é fazer chanel. Este estilo não fica bem apenas para cabelos lisos, ele pode ser feito também em madeixas crespas. Neste caso, as pontas devem ficar rentes ao pescoço e retas na parte de trás e na frente.

  2. 2

    Outro tipo de corte que pode ser feito, é indicado para as mulheres que desejam transparecer um rosto mais sedutor, basta cortar o cabelo deixando a parte de trás rente a nuca, enquanto que as pontas laterais devem ficar maior, passando um pouco da orelha. As pontas que ficam na frente da cabeça precisam encostar-se à altura dos olhos.

  3. 3

    Quem quer ter um cabelo mais moderno e estiloso, tem a alternativa de deixar a parte de trás do cabelo encostando na nuca, e as pontas da região da frente mais curtas, encostando na metade da orelha. Na área da testa pode-se fazer um franjão, que pode ser utilizado para o lado.

  4. 4

    Ainda para quem deseja transmitir modernidade através do corte de cabelo, a dica é fazer dégradé, neste caso a parte de trás dos fios deve ficar ter pontas cumpridas, e ir diminuindo o tamanho conforme vai chegando na área frontal do rosto.

  5. 5

    As mulheres que querem ter o máximo de praticidade para arrumar as madeixas todos os dias, recomenda-se o corte ''Joãozinho'', neste modelo os fios ficam bem curtinhos, com as pontas a cima da orelha. Para dar charme a este corte pode-se colocar acessórios para enfeitar o cabelo.

  6. 6

    Por fim, também é possível fazer um corte repicado para cabelos crespos, este modelos consiste na disparidade das pontas, elas podem ficar grandes e pequenas tanto no frente quanto na parte de trás. Escolha o tipo de corte que mais combina com a sua personalidade e que mais se adeque as suas necessidades.

Dicas e AVISOS
  • Escolha cortes que favoreçam o seu rosto.
  • Evite cortar o cabelo com navalha, pois danifica os fios crespos.
Comentários
blog comments powered by Disqus