» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Corte de cabelo desfiado: como fazer

Corte de cabelo desfiado: como fazer

Galeria
Corte de cabelo desfiado: como fazer

Para dar uma variada no visual e ter uma aparência mais fashion, o ideal é fazer um corte desfiado. Os cabelos desfiados são despretensiosos e combinam com o rosto da maioria das mulheres. É um corte que dá a aparência de cabelo bagunçado, porém muito elegante. O tipo de cabelo ideal para mulheres modernas e descoladas.

Os cabelos desfiados valorizam o formato do rosto da mulher e o nome “desfiado” se dá pelo fato de possuir cortes em camadas que dão aparência de movimento ao cabelo. É um corte prático, que combina tanto com cabelos lisos quanto com cabelos cacheados.


Instruções
  1. 1

    Há quem confunda o cabelo desfiado com o cabelo repicado. Os dois cortes não são a mesma coisa. A diferença é que o cabelo repicado é um corte que deixa o cabelo em camadas, que o deixa em ordem crescente ou decrescente, os fios são harmoniosos, feito na maioria das vezes com tesoura. O cabelo desfiado, por sua vez, pode ser feito com navalha ou tesoura, segue a mesma linha do repicado, mas os fios são mais desiguais e desconectados. No cabelo desfiado os fios são mais irregulares entre si.

  2. 2

    A vantagem de ter um cabelo desfiado é a leveza que o corte dá aos fios. Mas para o cabelo ficar sempre lindo é necessário fazer uma manutenção adequada. Os cabelos curtos precisam de manutenção frequente, de uma vez por mês por exemplo. Os cabelos médios ou longos cortados com a tesoura devem fazer a manutenção a cada dois ou três meses, que é o tempo que ele fica bonito com esse corte. Mas se foi feito com navalha, a durabilidade do cabelo cai a cada 45 dias.

  3. 3

    Para cada tipo de cabelo é necessário fazer um estilo diferente de desfiado, para combinar e valorizar a mulher. Nos cabelos crespos, por exemplo, é preciso tomar cuidado para não desfiar demais, senão o cabelo fica ainda mais crespo. Outra dica é fazer uma franja mais pesada, para dar mais movimentos aos fios. Para os cabelos curtos, modernidade é o ideal. A dica é apostar no corte Chanel, um clássico dos cabelos curtos que nunca sai de moda, porém com os fios desconectados para ficarem ainda mais modernos. As moças de cabelos lisos e compridos podem apostar num corte que deixa a franja longa e as pontas rasgadas, com o look assimétrico. Para os cabelos ondulados, quanto mais leveza, melhor. O corte deve seguir os movimentos do rosto, com as mechas da frente cortadas em dégradé.

    Cabelo desfiado é sinônimo de liberdade, que combina com todas as mulheres!

Comentários
blog comments powered by Disqus