» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Corte de cabelo infantil masculino: como fazer

Corte de cabelo infantil masculino: como fazer

Galeria
Corte de cabelo infantil masculino: como fazer

Há muito tempo que a moda não é feita apenas para adultos. As crianças também então sem ligadas nas tendências e as novas gerações estão cada vez mais preocupadas com as roupas que vão vestir, com a aparência e claro, com os cabelos. Aqui você vai conferir alguns tipos de cortes masculinos elaborados especialmente para crianças. Geralmente criança com menos de doze anos tem uma relação com os pais e são eles que acabam escolhendo qual o melhor corte de cabelo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os cortes devem ser fáceis e práticos, principalmente porque os meninos correm o tempo inteiro. No verão o tipo de corte mais usado é o raspadinho, esse corte de cabelo é ideal para os meninos que são mais largados e não gostam de ficar ajeitando os fios a todo o momento. Como esse corte é bem curto não é necessário pentear o cabelo várias vezes ao dia, pois ele fica bem sozinho. Esse corte é conhecido como “buzz cut” e não é raspado com máquina zero, o fio deve ficar de um tamanho que transmita charme.

  2. 2

    O buzz cut combina com quem tem cabelo ondulado, encaracolado e liso. Só não cai bem em meninos que gordinhos e que tenham o rosto muito redondo, pois a impressão visual que passa é que o rosto fica ainda mais cheiro.

  3. 3

    Já o corte de cabelo curto médio combina com os diversos tipos de rosto e até disfarça o rosto cheio. Esse é um corte versátil que permite fazer vários penteados e é usado por pelo menos metade dos meninos. Embora permita maior versatilidade, exige que a pessoa tenha mais cuidado no banho para lavar e para arrumar antes de sair de casa. Combina com qualquer tipo de cabelo, mas quem tem o cabelo crespo precisa dobrar os cuidados. É ideal lavar o cabelo com shampoo e condicionador diariamente e fazer hidratação uma vez na semana, principalmente se o cabelo for do tipo seco.

  4. 4

    O corte de cabelo do tipo “long hair” combina tanto com meninos quanto com adultos. Esse corte de cabelo está na moda e tem a vantagem de disfarçar as orelhas. Esse corte tem o comprimento até as orelhas e pode ser usado como o “tigelinha” ou com os fios irregulares e repicados, depende da personalidade da criança. É preciso estar atento aos hábitos do menino, se ele não gostar de pentear o cabelo e cuidar dos fios, esse certamente é um tipo de corte inviável.

Comentários
blog comments powered by Disqus