» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Corte de cabelo para gordinhas: como fazer

Corte de cabelo para gordinhas: como fazer

Galeria
Corte de cabelo para gordinhas: como fazer

Durante muitos anos, o severo padrão de beleza do mercado escondeu várias mulheres. Mulheres que não se enquadravam nas características impostas pela publicidade. Porém, hoje o movimento é bem mais democrático e impulsiona a valorizar todos os tipos de beleza. Assim, o mercado da beleza, moda e estilo teve que se adaptar a toda diversidade. O único trabalho é identificar qual é o seu próprio estilo e beleza, e se valorizar.

Inúmeros truques e dicas infalíveis para camuflar os pontos fracos e colocar em holofotes os pontos fortes. Assim, acontece com a moldura do rosto, os cabelos. Para os rostos quadrados, redondos, ovalados e até mesmo para as gordinhas, existem cortem que a valorizam mais. Veja abaixo como escolher o melhor modelo e aprender infalíveis dicas para manter o corte perfeito.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Curtíssimos: é um estilo que pode ser usado por todos os fios. Desfiado com navalha ou tesoura ganha um ar moderno e ao mesmo tempo que é prático por ser de fácil manutenção. Indicado para mulheres com traços delicados, o olhar é um ponto alto. Um exemplo deste tipo de corte é da jornalista Sandra Annenberg.

  2. 2

    Curtos: Na altura do pescoço, os fios finos e médios são os ideais. Já para os fios crespos e cacheados a tendência é que o corte arme, em um estilo mais étnico. Os melhores formatos para este corte são os rostos ovalados e formato de coração. Franja comprida lateral é um ótimo penteado para alongar.

  3. 3

    Médios: Na altura do ombro, os médios podem ser usados com todos os tipos de fios e caem bem com todos os estilos de rosto e corpo. Porém, para dar mais personalidade ao corte a sugestão é agregar um leve desfiado nas pontas ou um franja longa e igualmente desfiada.

  4. 4

    Longos: Não são recomendados para as baixinhas, já que passam a sensação de achatar a silhueta. Para feições largas e quadradas é ideal para alongar e atenuar essas características.

Dicas e AVISOS
  • Se quiser ter um ícone fashion e que sempre acompanhe as tendências do momento, eleja uma artista que tenha traços parecidos com você e que de preferência o mesmo estilo de personalidade. Assim, será mais fácil adaptar a moda da celebridade para seu estilo.
  • O corte do cabelo deve ser um equilíbrio entre a fibra, a valorização dos seus pontos fortes e por último mas não menos importante, sua personalidade. Não adianta escolher o modelo da moda ou daquela modelo fantástica, se seus melhores traços e jeito de ser não são expressados pelas madeixas.
  • É recomendável que tenha uma conversa com seu cabeleireiro sobre a fibra e como a manutenção deve ser realizada.
Comentários
blog comments powered by Disqus