» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Corte de Cabelo para Rosto Fino

Corte de Cabelo para Rosto Fino

Galeria
Corte de Cabelo para Rosto Fino

Para cada tipo de rosto, existe um corte de cabelo específico, e muitas vezes as pessoas acabam esquecendo que isso faz muita diferença na hora de elaborar um look, ainda mais sabendo que o nosso rosto é o nosso cartão de visitas pessoal. Em caso de dúvidas, é sempre bom pedir conselhos ao seu cabeleireiro, porém existem algumas dicas infalíveis para você não errar na hora de escolher o seu corte de cabelo se você tem um rosto fino.

Instruções
  1. 1

    Para as moças com rosto fino que querem cortes que te deixem mais bonitas, modernas e sofisticadas, mas nem sempre o corte daquela celebridade que você inveja pode cair bem em você, fique atenta sempre para o tipo de rosto é daquela personalidade que você deseja copiar o corte.

    Para valorizar o rosto fino, é necessário buscar por um corte que dê mais volume, optando por corte que valorizem o volume na área do maxilar.

  2. 2

    Evite cortes retos demais, pois ajudam a afinar mais ainda o rosto, ou as franjas muito longas e indefinidas acabam por alongar e deixar o rosto com um aspecto desleixado, a não ser que você queira deixar o formato do seu rosto em evidencia.

    Para os rostos finos opte sempre por cortes que valorizam também o movimento dos cabelos, escolha cortes desfiados, navalhados ou mais repicados.

  3. 3

    A escolha por franjas são mais do que recomendadas por combinar perfeitamente com esse tipo de rosto, abuse das franjas de lado, franjinhas ou franjões, isso só vai depender do seu tipo de cabelo, a melhor opção é a escolha que levante o seu visual. Todos os cortes que possuem franjas diminuem a sensação de um rosto mais cumprido assim diminuindo o aspecto magro do rosto.
    Se você possui o rosto fino e o cabelo crespo, invista em um corte que dê volume entre o queixo e o ombro, caso possua o cabelo encaracolados, o mais indicado é o famoso corte em camadas.
    Se você prefere cortes de tamanho médio, você deve optar por uma aparência mais descontraída e contemporânea para que o seu visual não fique apagado.
    Mulheres que possuem a preferencia de um corte curtinho, é recomendado um corte assimétrico, valorizando basicamente a franja de uma forma que fique desfiada e irregular.
    Escolher um corte do formato do seu rosto deixa seu visual harmônico e fará toda a diferença, trazendo de forma singular o destaque especial que cada um tem.

Comentários
blog comments powered by Disqus