» Saúde » Beleza e Cuidados Pessoais » Corte de cabelo repicado em camadas: como fazer

Corte de cabelo repicado em camadas: como fazer

Galeria
Corte de cabelo repicado em camadas: como fazer

Cortar os cabelos sozinha é o sonho de toda mulher, isto demonstra o quanto a mulher evoluiu e tornou- se independente.

Muitas deixam de ir ao salão por se tratar de um tratamento muito caro e muitas vezes também por falta de tempo, assim a praticidade de faze- ló em casa ajudaria a muitas.

Cortar os cabelos traz vários benefícios ao mesmo tais como: fortalecimentos, retirada de pontas duplas, retirada das pontas, retirada da parte ressecada, dentre outros benefícios. Assim são inúmeros motivos para se cortar os cabelos, mas precisa de bastante cuidado quando for faze- ló em casa.

Um dos cortes que vem transformando a cabeça das mulheres é o cabeço repicado em camadas, ele demonstra uma mulher atual e sofisticada. A muito tempo os cortes retos deixou de fazer a cabeça das mulheres, por se tratar de um corte conservador e que muitas vezes não valorizava a essência da mulher atual. Assim além dos vários tratamentos capilares, o que vem fazendo a cabeça da mulherada são os corte que deixam os cabelos soltos e suaves, Ou seja, o corte cabelo repicado em camadas. Pois ele proporciona uma beleza e sofisticação para suas madeixas.

Aqui vai umas dicas de como cortar seus cabelos com essa nova tendência:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • - Shampoo
  • - Condicionador
  • - Elástico ( gominha)
  • - Tesoura
  • - Secador
  1. 1

    Para as adeptas ao novo look, é necessário que as mesmas tomem os devidos cuidados para que o corte não vire um total desastre. Alguns cuidados são: de primeira não corte os cabelos muito, vá cortando aos poucos. Pois assim você poderá controlar melhor o tamanho das madeixas e evitará surpresas.

  2. 2

    Assim lave os cabelos com se shampoo de costume, após passe seu condicionador, enxague. Retire o excesso com uma toalha.

  3. 3

    Após desembarace todo o cabelo, e penteie toda para trás fazendo um rabo de cavalo. Prenda o rabo com um elástico (gominha), deve- se prender o rabo bem preto da testa.

  4. 4

    Agora jogue o rabo de cavalo para frente, penteie e segure. Meça o tamanho que quer cortar, corte onde marcou com a tesoura na diagonal e um pouco inclinada (o ideal é que vá cortando aos poucos até chegar no comprimento ideal para você).

    Você terá a impressão que estará cortando muito, mas não se assuste, este tipo de corte mexe o mínimo possível no comprimento do cabelo.

  5. 5

    Para as adeptas de um cabelo mais repicado, é só cortar mais o cabelo. Pois quanto mais cortar, mais repicado ficará.

    Após cortar solte os cabelos, faça uma hidratação (de sua preferência) para finalizar, seque com um secador para ver o novo look (ou deixe secar naturalmente).

Dicas e AVISOS
  • - É necessário que a escova esteja bem afiada, para que assim o corte não fique torto
Comentários
blog comments powered by Disqus