» Saúde » Corte de Giovanna Lancelotti: como fazer

Corte de Giovanna Lancelotti: como fazer

Galeria
Giovanna Lancellotti e seu corte repicado

Giovanna Lancellotti é, sem dúvidas, uma das atrizes com o corte mais copiado do momento. Nascida em Riberão Preto, criada em Santo João da Boa Vista, vencedora do prêmio Atriz Revelação na premiação Melhores do Ano e conhecida pelo papel de Cecília em Insensato Coração, seu corte de cabelo ousado vem ganhando milhares de fãs desde 2013. Tal corte de cabelo é o famoso repicado ondulado com mechas claras. Este artigo ensinará você em passos simples como ter o corte de cabelo repicado, igual ao da Giovanna Lancellotti. Lembre-se que para bons resultados garantidos é aconselhável procurar o cabeleireiro de sua confiança.

Dificuldade
Intermediário
Instruções
  1. 1

    Corte seu cabelo em de acordo com o formato do seu rosto. Giovanna Lancellotti possui o formato de rosto triangular, portanto seu corte permaneceu com fios longos, para valorizar e criar volume. Caso você possua o formato redondo de rosto, opte por um modelo de corte mais repicado que o normal. Caso seja oval, procure deixar a região da nuca mais curta; e por fim, caso seu formato de rosto seja quadrado, deixe fios mais longos na frente, para que o corte de cabelo fique harmonioso. O cuidado com cabelos repicados é o mesmo para todos os tipos de cabelo exceto na finalização, uma vez que o uso de mousse substitui o clássico "leave in".

  2. 2

    Esqueça o estilo de franja tradicional, não siga o padrão caso sua escolha seja o corte de cabelo repicado. Giovanna Lancelloti optou por deixar os fios da frente longos, mas caso você já possua franja ou esteja querendo adaptar o look da atriz, a melhor escolha são as franjas no estilo cortininha ou desconectado. Ambas são muito versáteis, mas o estilo cortininha carrega uma personalidade mais adulta e o desconectado sempre passa a impressão de delicadeza. Seja qual for a sua escolha, não se esqueça de aparar as pontas pelo menos a cada dois meses!

  3. 3

    Agora é a hora de colorir o cabelo! No caso de Giovanna Lancellotti, foram feitas luzes no estilo desfiado, para que o casamento de corte e cor fosse perfeito. As mechas não chegam à raiz do cabelo, de forma que seu tom castanho natural fosse preservado. Esta é uma ótima dica para ressaltar sua juventude sem ter a necessidade de retocar a raiz a cada 15 dias! As cores escolhidas por Lancellotti foram louro mel e dourado. Para que o resultado fique perfeito, não se esqueça de deixar bem claro para o cabeleireiro quais são suas intenções!

Comentários
blog comments powered by Disqus